O Fluminense se garantiu na quarta fase da Copa do Brasil com bela vitória, pelo placar de 3 a 0, nesta noite de terça-feira (25), no Maracanã. Nenê brilhou no confronto e foi o autor dos três gols contra o Figueirense. Aos 14 minutos do primeiro tempo, um golaço de falta. Na etapa final, saíram os outros dois. Aos nove minutos, com chute certeiro de fora da área e, aos 35, em cobrança de pênalti.
O próximo adversário do tricolor carioca será definido em sorteio após o final da terceira fase, que tem jogos ainda nesta quarta-feira (26) e quinta-feira (27).
Golaço de falta de Nenê
Não fosse as oportunidades claras perdidas pelo atacante Evanilson, o Fluminense teria ampliado a vantagem no primeiro tempo.
O Tricolor teve uma atuação segura e jogou em cima da insegurança inicial do Figueirense. Chegava com categoria e era parado com falta.
Aos 14 minutos, o árbitro marcou uma falta perto da área e Nenê cobrou com precisão. A bola ainda desvia na barreira e morre no ângulo, sem chances para o Sidão.
1 a 0, mas ainda era pouco. No placar agregado 1 a 1, porque o Figueira venceu o jogo de ida com um gol do zagueiro Alemão.
Michel Araujo novamente sendo um destaque na equipe comandada por Odair Hellmann. Calegari também correspondendo. Faltava ampliar.
Nenê brilha marcando mais dois gols
Na volta do intervalo, só o time do técnico Márcio Coelho fez alteração. Entrou com Paulo Ricardo no lugar de Elyeser.
O Fluminense retornou com o mesmo grupo e confiante. A noite era mesmo do camisa 77 tricolor, que marcou mais duas vezes no segundo tempo.
Aos nove minutos da etapa final, Nenê recebeu um passe de Michel Araújo e chutou de fora da área. A bola desviou e entrou. 2 a 0 para o Fluminense.
Com 33, Ganso já em campo, iniciou a jogada que acabou em penalidade máxima do Figueirense. O árbitro marcou e aos 35, Nenê cobrou e colocou dentro do barbante.
Vencendo por 3 a 0 e com o adversário completamente sem reação, Odair chegou a promover entrada do Fred. O ídolo, ainda sem ritmo de jogo, também não teve muito tempo para mostrar serviço.
FICHA TÉCNICA
Fluminense 3 x 0 Figueirense
Gol: Nenê (14/1T), (09/2T) e (35/2T)
Local: Maracanã
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Cartão Amarelo: Michel Araujo (FLU); Marquinho (FIG)
Fluminense: Muriel, Calegari, Nino, Luccas Claro, Egídio; Yuri (Yago),Dodi, Michel Araujo; Nenê, Evanilson e Marcos Paulo. Técnico: Odair Hellmann
Figueirense: Sidão, Lucas, Alemão, Pereira e Sánchez; Geovane (Lucas Henrique),Elyeser (Paulo Ricardo), Marquinho; Keké, Diego Gonçalves e Everton Santos (Pedro Lucas).Técnico: Márcio Coelho