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Parceria com consumidor

Compras on line de marcas colaborativas alcançam sucesso instantâneo

Em três meses, portal digital possui 40 marcas de diversos estados brasileiros


As irmãs Daniela Christoffer e Priscila Silva: sucesso com marketplace em collab. Fotos da matéria: Rafael Pinheiro

O período de ficar em casa está fazendo muita gente aproveitar o tempo de um jeito prático. E comprar produtos de qualidade, com segurança e rapidez é um excelente negócio. Ainda mais quando se une experiência, conhecimento e credibilidade. Com este espírito empreendedor, duas irmãs mineiras, a jornalista Daniela Christoffer e a economista Priscila Silva, decidiram montar um negócio em família. Em plena pandemia, surgiu a Home Store Home, uma plataforma conceitual de marketplace com marcas diferenciadas que falam diretamente com o cliente, seja através dos produtos, ou em lives mensais, onde todos têm voz para se expressar e fazer parte de um universo fascinante. Em formato Collab, as lojas se transformam em grandes colaboradoras, disponibilizando uma enorme parceria com o consumidor, proporcionando um selo de qualidade. As manas, muito sintonizadas, resolveram chamar outra profissional de peso para fechar a sociedade em alto estilo. É Teca Contis, gestora, consultora de marcas e design têxtil, com experiência de 25 anos na área. A fórmula transformou-se num sucesso.


A jornalista Daniela Christoffer e a economista Priscila Silva: parceria de sucesso

Em apenas três meses, o portal digital já possui 40 marcas de diversos estados brasileiros e promete expandir, a cada dia, o modelo de compras on-line aos clientes. Uma pesquisa do relatório Neotrust, considerado o censo do e-commerce brasileiro, aponta que o segundo trimestre de 2020 impulsionou 5,7 milhões de pessoas a fazerem suas primeiras compras em lojas virtuais do Brasil. Isso significa que o processo de digitalização acelerou para os usuários que estão conectados com as inovações. Desta forma, uma plataforma virtual recheada de produtos atrativos, é um prato cheio para o consumidor degustar o extenso cardápio e escolher o que é melhor, de acordo com a preferência de cada um.


Priscila Silva, economista, teve a ideia do negócio. Como é uma empresária de grande visão mercadológica, cuidou rapidamente da parte técnica e funcional do projeto para colocar em prática a plataforma de marketplace:

"Destacamos a importância do marketplace no cenário atual, momento de instabilidade econômica e incertezas. Mas a união de marcas em um único ambiente propicia o aumento da visibilidade com menor investimento e maior interação com os consumidores. O marketplace é uma loja virtual que reúne diversos fornecedores especialmente selecionados, proporcionando ao público a possibilidade de comprar produtos de várias categorias em apenas um lugar. A junção dos segmentos fortalece o marketing, as vendas e consequentemente, uma possível reviravolta econômica para os pequenos empreendedores", avalia.

Daniela Christoffer, jornalista e apresentadora, é a imagem da Home Store Home. Por ser uma profissional bem sucedida no mercado, empresta sua simpatia, beleza e credibilidade ao negócio.

"Escolhemos o nome Home Store Home, para fazer uma alusão à expressão popular "Lar, doce lar" ou Home, sweet home, em inglês. No caso, representa a loja em casa. A ideia era levar as lojas para dentro das residências, divulgar e impulsionar as vendas on-line no período de pandemia. Mas não queríamos ser apenas mais um marketplace. Então, decidimos humanizar as vendas, dando voz às marcas, revelando os encantos, histórias e os segredos de quem está por trás dos produtos, serviços, obras de arte e fotografias. Para isso, realizamos, uma vez por mês, uma maratona de lives com todas as marcas do Home Store Home. Para mim, enquanto jornalista, apaixonada por histórias e bons conteúdos, me sinto realizada. O sucesso foi tanto que estamos a caminho da terceira edição do evento virtual", ressalta Christoffer.

"Novos tempos pedem mudanças. Nosso diferencial é essa troca em formato collab, um termo que se refere à colaboração, onde as marcas se juntam para contar suas histórias para esse novo consumidor. Em um momento onde não podemos apertar a mão de ninguém, o sentimento de estar mais próximo e a união se tornam latentes. Os projetos em formato collab, que estavam iniciando a passos tímidos, se transformaram em uma corrente do bem. Poder sentar no sofá do seu vizinho, amigo, parceiro, colaborador, virou um desejo e até um luxo. Nosso projeto movimenta essa força, essa união, onde as marcas juntas trazem esse novo, um collab do bem" – afirma Teca.


Teca Contis, consultora de marcas. Foto: Pedro Chieza

Para apresentar os produtos, revelações de mercado e as novidades, neste último fim de semana do mês, acontece a Maratona de Lives Home Store. A terceira edição será neste sábado e domingo (29 e 30 de agosto), das 10h às 18h. Sob o comando da jornalista Daniela Christoffer, as lives duram em média 20 minutos. Todas as marcas participam contando os lançamentos e inovações. Também, durante a programação, uma instituição de caridade é beneficiada através da doação do público. Na última edição, o Projeto Brazil 021, que atua dentro da Comunidade do Borel, na Zona Norte do Rio, recebeu a contribuição, através da doação em uma conta por QR Code. Em agosto, será a vez do Projeto Amor Em Ação – RJ. Criado em 15 de outubro de 2019, conta com 250 voluntários. O foco é realizar ações em Jardim Gramacho, em asilos, com moradores de rua e crianças. Até agora, mais de mil famílias foram beneficiadas.


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