Pior do que a derrota por 2 a 0, em casa, foi a atuação ruim do Botafogo para o Internacional, líder do Brasileiro, neste sábado, no estádio Nilton Santos. Nem mesmo os dois gols anulados pelo VAR serviram para amenizar as críticas. O time alvinegro criou poucas chances de gol.
Com o resultado, o Botafogo segue em 11º lugar, com 6 pontos, enquanto o Internacional se mantém na liderança da competição, com 15 pontos.
O time alvinegro volta a campo na próxima quarta-feira, às 20h30, contra o Coritiba, no Nilton Santos. Já o Inter enfrenta o Palmeiras em São Paulo também na quarta-feira, às 21h30.
O Internacional se impôs desde o início da partida. Logo aos 4 minutos, Moisés cruzou para a cabeçada de Thiago Galhardo para dentro do gol.
O Botafogo tentou responder a partir dos 15 minutos do primeiro tempo. Barrandeguy cruzou da direita, e Pedro Raul desviou de cabeça. A bola sobrou para Babi na pequena área, chutar para fora.
A jogada mexeu com a equipe gaúcha, que ganhou mais volume de jogo. Aos 27 minutos, Thiago Galhardo avançou até a entrada da área e esticou para Boschilia marcar o segundo gol.
O Botafogo voltou para o segundo tempo mais organizado taticamente, mas o Internacional manteve-se melhor na marcação e nos contra-ataques. Aos 4 minutos, Thiago Galhardo lançou Moisés pela esquerda. O lateral tentou devolver para o atacante dentro da área, mas o passe saiu errado e a defesa alvinegra corta a jogada.
O time alvinegro tentava reagir. Aos 15 minutos, Babi domina pela direita e cruza na medida para Bruno Nazário, que se antecipa e empurra para as redes. O árbitro assinala falta de Babi em Patrick.
Aos 23 minutos, Danilo Barcelos cobrou falta de longe rente à trave.
A equipe gaúcha ainda tetou o terceiro gol aos 43 minutos. Edenílson avançou pela esquerda e tocou para Thiago Galhardo, que cruzou na medida para Marcos Guilherme chutar rente à trave.
Após o apito final do árbitro, o goleiro Gatito Fernandez, irritado com os gols anulados do Botafogo, chutou o aparelho eletrônico do árbitro de vídeo.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 2 INTERNACIONAL
Estádio: Nilton Santos
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: José Cláudio Rocha Filho
Assistentes do VAR: Adriano de Assis Miranda (SP) e Vitor Carmona Metestaine (SP)
Cartão amarelo: Caio Alexandre; Pedro Raul, Matheus Babi (BOT); D'Alessandro (INT)
GOL: Thiago Galhardo 5' 1ºT (0-1); Boschilia 27' 1ºT (0-2);
BOTAFOGO: Gatito Fernandez; Marcelo, Kanu e Rafael Forster (Luiz Otávio); Barrandeguy, Caio Alexandre (Bruno Nazário), Daniel Barcelos, Rhuan (Cícero) e Guilherme; Matheus Babi e Pedro Raúl (Davi Araújo). Técnico: Paulo Autuori.
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Saravia, Zé Gabriel, Cuesta, Moisés; Rodrigo Lindoso (Zé Gabriel); Edenílson, Boschilia, Patrick (Marcos Guilherme); D'Alessandro (Musto), Thiago Galhardo. Técnico: Eduardo Coudet.