O governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), teve um mal estar na manhã deste sábado (29) e precisou ser levado para o Hospital Copa D’Or, em Copacabana, na Zona Sul do Rio.
De acordo com o núcleo de imprensa do governo, ele foi diagnosticado com uma infecção e não com uma inflamação na próstata, como primeiramente foi noticiado. Depois de ser medicado, Witzel foi liberado e retornou para a residência oficial, no Palácio das Laranjeiras.
"O governador afastado do estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, deu entrada na manhã deste sábado (29/08) no Hospital Copa D’Or. Após ser atendido e passar por exames, foi diagnosticado com infecção, medicado e liberado em seguida, retornando para o Palácio Laranjeiras”, informou a nota oficial do Governo do Estado. O hospital também emitiu um comunicado, no qual destacou que “tem por política não comentar o estado clínico de pacientes e nem se a pessoa foi atendida ou não na unidade”.
Witzel foi afastado das suas funções na última sexta-feira (28), por decisão do ministro Benedito Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ele é acusado de envolvimento em um suposto esquema de desvios de recursos da Saúde, em meio à pandemia da Covid-19. A medida tem validade inicial por 180 dias