TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Gabigol decide para o Fla e detona o Santos na Vila Belmiro

VAR anula dois gols do peixe, atrasa o jogo e irrita torcedores e jogadores

Por Portal Eu, Rio! em 30/08/2020 às 18:34:29

Gabigol marcou o gol da vitória do time rubro-negro. Foto: Divulgação/Flamengo

O Flamengo venceu o Santos, por 1 a 0, em um jogo ofensivo nos dois tempos. A partida foi pegada. Ao todo foram 13 cartões amarelos. Gabigol, Diego Alves, Marinho e o VAR foram os destaques da partida. Com essa vitória, o Flamengo conquistou, provisoriamente, a nona posição na tabela.

Domènec Torrent escalou o time titular com algumas mudanças na equipe titular: Renê na lateral direita, Gustavo Henrique na zaga, Thiago Maia e Michael no ataque.

Logo no primeiro minuto de jogo, Marinho teve uma boa chance. Chutou forte de perna esquerda, mas Diego Alves fez grande defesa em seu canto direito. A resposta do Rubro-Negro veio aos sete minutos com Michael. O atacante Perdeu a chance sem goleiro. Aos 10 minutos, Marinho fez bela jogada pela esquerda; tocou, de calcanhar para Pará que fez o cruzamento para o Raniel que balançou as redes. Porém, o gol foi anulado pelo VAR, marcando impedimento do atacante no lance.

Aos 15, a cobrança de falta de Marinho, a bola entrou dentro do gol. O VAR ficou mais de três minutos analisando o lance e, após decisão do árbitro, resolveu anular mais um gol do Peixe. Foi definido que o meia Jobson, que estava em posição irregular, participou do lance. Isso justifica a anulação do gol.

O Santos continuou pressionando a defesa Rubro-Negra. Aos 30 minutos, Marinho, em lance parecido com o primeiro da partida, chutou de perna esquerda e mais uma vez Diego Alves fez a defesa. Aos 34 minutos, o goleiro do Flamengo fez mas duas grandes defesas importantes.

No meio de toda essa pressão do Santos, o Flamengo conseguiu o gol com Gabigol, aos 49 minutos, após contra-ataque iniciado por ele mesmo, no campo defensivo. Foi um chute forte de perna esquerda, sem chances para o goleiro.

O segundo tempo começou com o Flamengo pressionando. Aos 3 minutos, Gabigol recebeu o cruzamento de Thiago Maia e chutou forte, mas João Paulo fez grande defesa. Diego Alves fez mais uma grande defesa, aos 17, mas se machucou no lance e foi substituído. Em mais um contra-ataque, Gabigol recebeu a bola de Éverton Ribeiro, mas chutou para fora com perigo. Já, aos 23 minutos, Gabriel perdeu mais uma grande oportunidade de ampliar o placar. A partida continuou disputada até o final do jogo. A partida terminou com 33 finalizações e 52% de posse de bola para o Santos.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 0 X 1 FLAMENGO

Local: Vila Belmiro

GOL: Gabigol, aos 49 minutos do primeiro tepo.

Cartões amarelos: Renê (32min); Pará e Gerson (38min); Jobson (45+1); Cuca (45+7min); Gabriel Barbosa (45+7min); Michael (47min); Bruno Henrique (57min); Willian Arão (80min); Lucas Veríssimo (87min); Isla (88min); Ivonei (89min); Soteldo (90+2min).

SANTOS: João Paulo; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonathan (Ivonei); Jobson (Jean Mota), Carlos Sánchez (Lucas Braga) e Diego Pituca; Marinho, Soteldo e Raniel (Kaio). Técnico: Cuca.

FLAMENGO: Diego Alves (César); Renê (Isla), Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Thiago Maia, Gerson (Willian Arão) e Arrascaeta; Michael, Gabriel Barbosa (Diego) e Bruno Henrique (Éverton Ribeiro). Técnico: Domènec Torrent.

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.