A Democracia sofre no mundo todo. Inclusive no Brasil. É o que constata um grupo de brasileiros que resolveram agir para defender os valores democráticos por um viés supra-partidário. O médico psiquiatra Palmyr Virgínio e amigos residentes em Genebra resolveram fazer algo para ajudar a mudar o quadro e surgiu o Movimento Preserva Brasil, cujo lançamento está marcado para o domingo (6), às 11 horas, com transmissão por Zoom.
O evento online reúne jornalistas como Fernando Gabeira, Jamil Chade, Reinaldo Azevedo e Jean-Jacques Fontaine em um debate de propostas, sem viés partidário. O objetivo é contribuir com a preservação e o fortalecimento das instituições democráticas brasileiras.
Os criadores do movimento são o ex-presidente da Associação de moradores da Mangueira, Israel Tavares, o jornalista suíço Jean-Jacques Fontaine, a psicóloga Jurídica e psicoterapeuta Marília Lobão, a responsável por formação Patrícia Palagi Graf, o advogado Pedro Da Silva Neves, os gerentes de Tecnologia da Informação, Pérsio Fantauzzi e Roland Bossart, e a responsável por equipe de trabalhadores sociais Tassa Ribeiro, todos de Genebra.
Os participantes vão debater a crise de representatividade no Brasil e a falta de legitimidade. "O Brasil não vai ser salvo por um ente messiânico", disse Palmyr.
Ouça o podcast Eu, Rio, a Informação no Seu Ritmo.