O governador em exercício do estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, recebeu, na manhã de terça-feira (01/09), o prefeito da capital, Marcelo Crivella. Durante a reunião, na qual participaram técnicos e secretários de ambos os governos, ficou decidido que, a partir de agora, seis meses depois do primeiro caso de Covid-19 constatado no Estado do Rio, Governo do Estado e Prefeitura da Capital passarão a divulgar em conjunto os decretos de liberações de atividades durante a pandemia.
Um teste importante para essa disposição será a retomada das aulas presenciais, em que até agora prevaleceram divergências, com a Secretaria Estadual de Educação adotando postura mais cautelosa, e a Prefeitura atestando, pela Vigilância Sanitária, condições para que aa escolas particulares decidissem individualmente o retorno, ouvida a comunidade escolar.
- Temos a obrigação de trabalhar juntos pelas pessoas que nos colocaram aqui e nos confiaram seus votos - afirmou Cláudio Castro ao abrir a reunião. - Ao trabalharmos em conjunto vamos dar a tranquilidade e a segurança que a população necessita neste momento de pandemia, além de evitar qualquer insegurança jurídica para as atividades comerciais - explicou.
A reunião, eminentemente técnica de acordo com o comunicado do Palácio Guanabara à imprensa, serviu para que as equipes de cada governo marcassem encontros de trabalho e aumentassem a interação. Preocupado em estabelecer metas e prazos para entregas, Cláudio Castro já agendou a próxima reunião com o prefeito para o dia 23 de setembro, desta vez no Palácio da Cidade.
- Enquanto isso, os técnicos e secretários estarão reunidos para resolverem questões de interesse da população e planejar as ações futuras - anunciou Cláudio Castro.
Reprodução Internet
Fonte: Site do Governo do Estado do Rio de Janeiro