Semana quente de classificação e bastidores políticos no Fluminense
Clube vive alegria pela convocação de Pedro e tumulto por pedido de impeachment do presidente
Presidente Pedro Abad teve pedido de impeachment protocolado pela oposição (Foto: Nelson Perez / Fluminense F.C
Foi uma semana e tanto para o Fluminense. O clube foi do inferno ao céu com passagem pelo purgatório esportivo. Já a segunda-feira, com chances de subir na tabela e se aproximar do G6 no Campeonato Brasileiro, o time sofreu um revés perdendo em casa pelo placar de três a zero para o Internacional de Porto Alegre.
Porém nem a torcida e muito menos os jogadores tiveram tempo de amargar por muito tempo a derrota. O jogo pela Sul-Americana que valia vaga para as oitavas de final da Copa estava batendo na porta e foi disputado na quinta-feira com do Defensor do Uruguai em Montevidéu. O Tricolor Carioca viajou com a vantagem dos dois gols de ida, mas não se acomodou e fez boa partida, trazendo na bagagem outra vitória conquistada com belíssimo gol de Pedro.
E na sexta-feira, ao mesmo tempo em que os torcedores comemoravam a convocação do camisa 9 para dois amistosos da Seleção Brasileira, o clube vivia mais um round na luta política travada entre conselheiros e o atual presidente. Foi protocolado um pedido de impeachment de Pedro Abad com 77 assinaturas que podem culminar na restituição do cargo. Articulação feita pelos grupos Unido e Forte e Tricolor de Coração.
Yes! Idiomas é o novo patrocinador do Fluminense
Hoje porém, mais uma novidade positiva. A comunicação oficial do Fluminense Football Club informa um novo patrocinador, A Yes! Idiomas que estampará a barra das costas da camisa do Tricolor a partir de amanhã, no jogo contra o América-MG no estádio Independência, às 19 horas. O contrato é válido até o fim da temporada 2018.
Volante Airton está fora do próximo jogo
Neste jogo válido pela 19a. rodada do Campeonato Brasileiro, no qual o Fluminense ocupa a 9a. posição, o clube não contará com o volante Aírton que ontem sentiu dores musculares na coxa esquerda e não foi relacionado para viagem a Belo Horizonte. Um exame realizado no mesmo dia, entretanto, não acusou lesão no camisa 5, o que pode tranquilizar tanto a torcida como ao técnico Marcelo Oliveira.