O jogo foi até movimentado, mas o empate sem gols entre Botafogo e Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, no estádio Nilton Santos, mostrou bem que as equipes produziram poucas chances de gol. De bom, a estreia de Salomon Kalou, que teve boa atuação com a camisa alvinegra.
O time alvinegro começou o jogo no ataque. Logo no primeiro minuto, Kalou recebeu de Honda e chutou de fora da área para boa defesa de Wilson.
Pressão. Aos 7 minutos, Luis Henrique aproveitou rebote de Bruno Nazário para marcar, mas o árbitro marcou impedimento.
O estreante Kalou surpreende com boa movimentação pelos dois lados do campo, além de mostrar eficiência na marcação.
O Coritiba começa a se organizar taticamente aos 16 minutos, quando Matheus Bueno cruza na medida para Robson, que cabeceia para grande defesa de Gatito. A jogada contagiou a equipe do Coritiba, que passou a tocar melhor na bola e chegar mais ao ataque.
Aos 36 minutos, Robson chutou de fora da área rente à trave de Gatito. Apesar de mais volume de jogo, o Botafogo deixa espaços na defesa, facilitando o trabalho do adversário, como aconteceu aos 47 minutos: Robson avançou até a área e chutou rasteiro. A bola sobrou para Yan Sasse que errou o tempo da bola na pequena área.
O Botafogo volta mais aceso para o segundo tempo. Aos 6 minutos, tabela entre Forster, Pedro Raul e Bruno Nazário, que estica para Kalou chutar errado, mas com perigo, com a bola passando rente à trave.
O Coritiba tenta reagir aos 18 minutos. Robson avança até a área e chuta forte para grande defesa de Gatito. O Botafogo responde aos 28 minutos, com Honda que chuta de longe e quase acerta o ângulo direito de Wilson, que faz grande defesa.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 0 CORITIBA
Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Assistentes do VAR: Ricardo Marques Ribeiro (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)
Cartões amarelos: Rafael Forster (BOT); Welissol (COR)
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu, Guilherme Santos; Rafael Forster (Luiz Otávio), Keisuke Honda, Bruno Nazário; Luís Henrique (Matheus Babi), Pedro Raul, Salomon Kalou (Davi Araújo). Técnico: Paulo Autuori.
CORITIBA: Wilson; Jonathan, Rodolfo Filemon, Sabino, William Matheus; Matheus Galdezani (Igor Jesus), Matheus Sales, Matheus Bueno; Robson (Giovanni Augusto), Sassá (Wellissol), Neilton (Yan Sasse) (Hugo Moura). Técnico: Jorginho.