O Flamengo venceu o Bahia, por 5 a 3, na sétima rodada do Brasileiro. Com excelente atuação de Arrascaeta, Éverton Ribeiro e Pedro, o Rubro-Negro fez uma partida que lembrou o futebol apresentado em 2019, por conta de sua ofensividade e pressão na saída de bola. Com essa vitória, o Flamengo consegue, provisoriamente, a 5ª posição na tabela do campeonato.
A partida começou com pressão Rubro-Negra. Aos 48 segundos de jogo, Éverton Ribeiro recebe a bola no lado esquerdo e chutou para fora, com perigo. Logo na saída de bola, com pouco mais de um minuto de jogo, a zaga e o goleiro do Bahia erraram e Pedro, de carrinho, empurra a bola para dentro do gol. Aos seis minutos, após mais um erro na saída de bola do goleiro Anderson, Willian Arão recebe e bate colocado, de fora da área, mas Anderson se redime com grande defesa. Já aos sete minutos, quase saiu um gol contra de Elton, mas a bola acertou a trave.
Pedro fez o segundo dele na partida aos 16 minutos de jogo. O atacante recebeu a bola e chutou rasteiro. Antes da bola balançar as redes, ela bateu nas duas traves, sem chance para o goleiro Anderson, que só olhou.
O Bahia conseguiu o primeiro gol com Rodriguinho, aos 31 minutos. O time baiano fez uma grande jogada. Trocou passes, desde o campo defensivo, até a bola chegar nos pés do meia, que chutou forte, na gaveta. A resposta do Flamengo veio aos 37. Em uma bela tabela entre os meias, a bola sobrou para Isla que cruzou na cabeça de Arrascaeta, que marca o terceiro gol.
Aos 41 minutos, a equipe baiana fez o segundo gol com Élber, após falha do goleiro estreante, Gabriel Batista. Com o primeiro tempo terminado em 3 a 2, o Bahia poderia começar a reação no segundo tempo. Só poderia mesmo.
A segunda etapa começou com o Rubro-Negro no mesmo ritmo e o Bahia desatento na marcação. Logo aos dois minutos, após cobrança de lateral para Éverton Ribeiro, o meia faz o giro e acerta um golaço de cobertura. A pressão continuou e, aos cinco minutos, Pedro Rocha tabelou com Arrascaeta, que fez o quinto do Flamengo. Segundo gol do meia na partida.
A equipe baiana teve uma boa chance para marcar, aos 17 com Élber. O meia chutou forte mas Gabriel Batista fez boa defesa. O jogo ficou mais tranquilo a partir daí. O Bahia não conseguiu criar chances de gol e o Flamengo aproveitando a posse de bola. O Bahia conseguiu descontar no final do jogo com o volante Daniel. Aos 44 minutos, após passe de Marco Antônio, Daniel deixou o dele na gaveta. A partida terminou com 16 finalizações e o Flamengo com 58% de posse de bola.
FICHA TÉCNICA
BAHIA 3 X 5 FLAMENGO
Local: Pituaçu, Salvador-BA
GOLS: Pedro (1min); Pedro (16min); Rodriguinho (31min); Arrascaeta (37min); Élber (41min); Éverton Ribeiro (47min); Arrascaeta (50min); Daniel (89min).
CARTÕES AMARELOS: Juninho Capixaba; Thuler; e Diego.
BAHIA: Anderson; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Zeca (Juninho Capixaba); Élton (Edson), Daniel, Rodriguinho (Jadson) e Élber; Gilberto (Saldanha) e Rossi (Marco Antônio). Técnico: Roger Machado.
FLAMENGO: Gabriel Batista; Isla (Thuler), Rodrigo Caio, Léo Pereira e Renê; Willian Arão,Thiago Maia (Diego), Éverton Ribeiro e Arrascaeta (Vitinho); Pedro Rocha (Michael) e Pedro (Lincoln). Técnico: Domènec Torrent.