TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Mulher é libertada após ser refém de namorado com faca em lanchonete da Tijuca (vídeo)

Policiais do Bope usaram armas não letais para liberar sequestrada na Rua General Roca

Por Portal Eu, Rio! em 04/09/2020 às 13:32:12

Policiais do Segurança Presente foram os primeiros a chegar ao local. Foto do leitor

Após quatro horas, terminou bem um sequestro no bairro da Tijuca, Zona Norte do Rio. Paulo Roberto Gonçalves, de 34 anos, fez a namorada, de 54 anos, refém em uma lanchonete, nesta sexta-feira (04), após uma discussão. Ela foi surpreendida e mantida sob a mira de uma faca. O Batalhão de Operações Especiais (Bope), que negociava a rendição de Paulo - preso por roubo que estava em regime semiaberto -, usou armas não letais para prendê-lo, uma granada de efeito moral e uma arma de eletrochoque. A mulher ficou com um ferimento pequeno no pescoço, mas está bem. Segundo a polícia, o homem teve um comportamento psicótico durante a ação e manteve o instrumento no pescoço da vítima durante a ocorrência. Três funcionários que estavam presos no escritório da loja também foram liberados em segurança.


Reprodução YouTube OTT

Clientes e funcionários que estavam no espaço, na Rua General Roca, altura do número 913, foram liberados com auxílio de agentes do programa Segurança Presente, quando iniciou a ação. Não houve feridos. O homem e a mulher refém ficaram no fundo da loja, enquanto policiais do Bope negociaram a liberação.

Foto: Reprodução

Equipes do Tijuca Presente foram à loja, a Rico´s Lanches, para ajudar na negociação - foram os primeiros a chegar. Psicólogos da Secretaria de Vitimados também estiveram na rua General Roca, que fica próxima ao Shopping Tijuca e da Praça Saens Peña e é uma das mais movimentadas do bairro. A via ficou interditada pela Cet-Rio, entre a Rua Barão de Mesquita (por onde foi feito o desvio do trânsito) e a Rua Conde de Bonfim, por conta da ocorrência policial. O trânsito ficou lento na região e o trânsito fluiu pela Avenida Maracanã. A rua já foi liberada ao trânsito.


Foto do leitor

De acordo com clientes, o sequestrador teria entrado na lanchonete para comprar comida, quando então pegou uma faca e segurou a mulher. Aos poucos, com ajuda da polícia, clientes e funcionários tiveram que pular o balcão para deixar o local. Muitos curiosos estavam na entrada da loja, mas foram afastados pelos agentes após a área ser isolada com fitas.

Foto do leitor

Relação

Segundo a major Marliza Neves, da comunicação da Polícia Militar, o autor do sequestro foi preso por lesão corporal no dia 28 de agosto e cumpre pena no regime semiaberto. Há dois dias, no entanto, não voltou para a prisão, em Benfica, na Zona Norte. "Eles são de Valença e ela foi encontrá-lo para convencê-lo a cumprir adequadamente a medida dele", disse.

Um dos filhos da mulher, Tiago, disse que ele e o irmão não aceitam o namoro desde que ele teria ido morar com ela em Valença, sul do Estado do Rio. Ele já teria a ameaçado anteriormente e estava preso por violência doméstica em Volta Redonda. Ele foi transferido para o Presídio de Benfica e teria saído da cadeia ontem (03). A mulher o reencontrou e ocorreu o sequestro.

Tiago disse que não via a mãe há cerca de três meses. Ele esteve no local com um dos sobrinhos da mulher e crê que o homem esteja em abstinência de drogas.

Em entrevista à TV Record, ele, que tem 33 anos, confirmou que o criminoso é namorado dela e que ele é envolvido com drogas.

"Ele usa drogas e álcool. Há alguns meses atrás, ameaçou de matá-la. Ele ficou um tempo preso e foi solto ontem. Eles reataram e ela veio visitá-lo", disse Tiago.


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.