Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

'É um clube que amo'

Lionel Messi revela que continua no Barcelona para evitar disputa judicial

'Presidente sempre disse que eu definiria meu destino no final da temporada, mas não cumpriu a palavra', criticou


Lionel Messi permanece no Barcelona. Foto: Reprodução

O atacante Lionel Messi anunciou hoje que decidiu ficar no Barcelona por mais uma temporada, permanecendo assim até o final de seu contrato, em junho de 2021. Em entrevista ao site Goal, o jogador disse que gostaria de sair, mas que vai permanecer para evitar uma disputa judicial com o clube. "Nunca iria a um julgamento contra o Barça. É um clube que eu amo", disse o craque.

O anúncio de Messi coloca fim a um impasse gerado depois que o argentino oficializou ao Barcelona, na última semana, que pretendia sair de forma unilateral, sem o pagamento da multa rescisória de 700 milhões de euros (cerca de R$ 4,3 bilhões) prevista em contrato.

Representantes do jogador alegam que uma cláusula previa a rescisão unilateral ao fim da temporada 2019/2020 sem a necessidade de compensação financeira. A La Liga, organizadora do Campeonato Espanhol, diz que Messi só pode deixar o clube com o pagamento da multa.

'Presidente mentiu'

Na entrevista de hoje, o argentino afirmou que o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, avisou que ele só sairia se pagasse a multa. No entanto, ainda segundo Messi, o cartola havia prometido a ele durante a temporada deixá-lo sair sem pagar a rescisão. "Vou continuar no clube porque o presidente me falou que a única forma de sair era pagando a cláusula dos 700 milhões, e isso é impossível", lamentou o jogador, que criticou o presidente.

"Falei com o presidente e... bom, o presidente sempre dizia que no final da temporada eu podia decidir se queria ir ou se queria ficar, e no final ele acabou não cumprindo a palavra", revelou o jogador. Mais cedo, uma nota assinada pelo pai e empresário do jogador, Jorge Messi, reafirmava a posição em relação à multa, indicando a possibilidade de um litígio. Porém, o jogador decidiu pela permanência, com a possibilidade de sair sem impedimentos jurídicos ao fim de seu contrato.

Jorge Messi chegou a Barcelona nesta semana para negociar a saída do jogador de forma amigável. Porém, a diretoria catalã se mostrou irredutível em sua postura de exigir o pagamento da multa.

O Manchester City era apontado como destino mais provável de Messi em caso de rescisão com o Barcelona. Porém, o clube inglês só pretendia negociar com o jogador caso ele fosse liberado pelo clube catalão.

'Atitude em campo não vai mudar'

Na entrevista ao site Goal, Messi ainda disse que a sua atitude em campo não vai mudar, mesmo que sua vontade de mudar de clube permaneça. "Vou continuar no Barcelona e a minha atitude não vai mudar, por mais que queira sair. Eu farei o meu melhor. Sempre quero ganhar, sou competitivo e não gosto de perder nada", afirmou.

Messi ainda revelou que sua decisão de sair não está relacionada com a goleada de 8 a 2 sofrida para o Bayern de Munique nas quartas de final da Liga dos Campeões. "[A decisão] não veio por causa do resultado na Champions League contra o Bayern, vinha pensando há muito tempo [em sair]. Eu disse ao clube, especialmente ao presidente, que queria sair. Eu disse a ele o ano todo. Acreditava que era hora de me afastar. Achava que o clube precisava de mais jovens, gente nova e pensei que meu tempo no Barcelona havia acabado", justificou.

Messi Barcelona permanência justiça Manchester

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!