TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Estratégia do Botafogo para vencer o Atlético-MG é reduzir espaço

Zé Ricardo exige ainda tranqüilidade na hora da finalização.

Por Edir Lima em 18/08/2018 às 23:08:43

Rodrigo Aguirre é trunfo do Botafogo no ataque. Foto: Divulgação/Botafogo

O Botafogo, 10º colocado, com 22 pontos, recebe o Atlético-MG, 5º lugar, com 30 pontos, neste domingo, às 16h, no estádio Nilton Santos, pela 19ª e última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. A vitória por 2 a 0 sobre o Nacional, no meio da semana, que valeu a classificação para as oitavas da Sul-Americana, deu um ânimo a mais ao time alvinegro.

Sem muito tempo para trabalhar, o técnico Zé Ricardo vem corrigindo os erros na base da conversa.

"Vamos precisar progredir na questão do espaço dado ao adversário, pois contra o Atlético Mineiro isso pode ter um preço muito alto. Além disso, é preciso ter tranquilidade na hora da finalização, pois poderíamos ter tido um resultado mais dilatado na quinta-feira", disse o treinador.

Zé Ricardo não vai contar com o lateral-direito Marcinho, suspenso por cartão amarelo, e com o volante Matheus Fernandes, que também cumpre suspensão por expulsão no empate por 1 a 1 com o Paraná. A tendência é que o lateral-direito Luís Ricardo ganhe a vaga de Marcinho e Jean entre na vaga de Matheus Fernandes.

O zagueiro Igor Rabello comentou que o tema das preleções edssa semana foi a concentração.

"O Botafogo está se preparando para uma partida muito complicada, pois o Atlético Mineiro não faz uma campanha boa à toa. Precisamos somar pontos e o nosso sucesso neste duelo vai passar necessariamente pela nossa capacidade de manter a concentração os noventa minutos, não dando ao rival a chance de construir a vitória", disse o zagueiro Igor Rabello.

Thiago Larghi, técnico do Galo, prevê muitas dificuldades na partida contra o Botafogo. Segundo ele, o adversário tem evoluído taticamente.

"O jogo contra o Botafogo se desenha muito complicado, pois o adversário vem crescendo. Mas entendo que podemos buscar a vitória se formos eficientes, progredindo a cada jogo em busca de um objetivo", declarou.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO-RJ X ATLÉTICO-MG


Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Horário: 16h(de Brasília)

Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)

Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)

BOTAFOGO: Saulo, Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Jean, Rodrigo Lindoso, Luiz Fernando, Renatinho e Leonardo Valencia; Rodrigo Aguirre. Técnico: Zé Ricardo

ATLÉTICO: Victor, Emerson, Leonardo Silva, Iago Maidana, Fábio Santos; José Welison, Matheus Galdezani, Juan Cazares e Nathan; Yimmi Chará e Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi


POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.