Sem vencer há três jogos no Campeonato Brasileiro, o Fluminense, 9º colocado, com 22 pontos, aposta na volta por cima na competição contra o América-MG, 11º lugar, com 21 pontos, neste domingo, às 19h, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. A confiança vem da classificação na Sul-Americana, no meio da semana, quando venceu o Defensor por 1 a 0, na casa do adversário. O time teve méritos de sobra para vencer, com atuação segura e bom padrão de jogo. Já o América-MG aposta no apoio de sua torcida para se afastar mais da zona de rebaixamento (Z-4) - está a dois pontos do Vitória, 17º colocado, com 19 pontos.
O técnico Marcelo Oliveira descartou o esquema com três zagueiros utilizado no meio de semana contra o Defensor. O time tricolor volta a atuar no 4-4-2.
"O esquema de três zagueiros foi usado porque tínhamos a vantagem no placar. Foi uma estratégia para esse jogo. Não digo que vamos abrir mão disso, mas voltaremos à linha de quatro", disse.
Com isso, o zagueiro Ibañez deixa a equipe titular para o retorno do volante Matheus Norton. O atacante Marcos Júnior volta ao ataque, ao lado de Pedro.
O técnico Adilson Batista testou um time mais ofensivo durante a semana para enfrentar o Fluminense. A equipe treinou com dois atacantes. Nos jogos anteriores, a equipe mineira vinha jogando mais compacta na defesa. Adilson Batista deve escalar o time com Luan e Rafael Moura. O lateral-esquerdo Giovanni e o atacante Robinho não poderão jogar. Eles estão emprestados pelo Fluminense ao América e o acordo entre as equipes impede que ambos atuem.
"Temos que aproveitar o apoio de nossa torcida para avançarmos na tabela. Não podemos perder ponto em casa. Estamos muito próximos da zona de rebaixamento. O time jogará mais à frente para tentar surpreender o adversário sem deixar espaços na defesa. Afinal, jogaremos contra um time de alto nível técnico", comentou o técnico Adilson Batista.
FICHA TÉCNICA:
AMÉRICA-MG X FLUMINENSE
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Hora: 19h (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)
AMÉRICA-MG: João Ricardo; Aderlan, Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos; Leandro Donizete, Juninho e Wesley; Ruy; Luan e Rafael Moura.Técnico: Adilson Batista.
FLUMINENSE: Julio Cesar, Gilberto, Gum, Digão e Ayrton Lucas; Airton, Jadson, Matheus Norton e Junior Sornoza; Marcos Júnior e Pedro. Técnico: Marcelo Oliveira