Em um vídeo publicado na página oficial do Buraco da Lacraia no Facebook, foi informado que no próximo dia 12 de setembro, à partir das 18h, será feita a última edição da casa noturna antes do encerramento das atividades.
"Não temos mais saída", disse Adão Arezo, dono do lugar, explicando que o fechamento está relacionado à crise provocada pela pandemia do coronavírus.
Seis meses sem funcionar
O Buraco da Lacraia ficou seis meses com as "portas fechadas", tendo apenas gastos e as economias foram esgotadas. Devido à incerteza de uma data para reabertura total das atividades, o fechamento acabou sendo a única opção.
"É um lugar de gente se esbarrando, de alegria ao vivo. Fiquei pensando em outras possibilidades, em fazer lives, mas não tem como. Fora que nenhuma empresa se interessou". A última edição contará com videokê liberado e bebidas a preços populares.
Em entrevista à revista Veja Rio, Adão contou que vai aproveitar a oportunidade para voltar à sua terra natal, o Rio Grande do Sul. Ele não descartou a possibilidade de vender a marca para alguém que se interesse em dar continuidade ao espaço. "O nome é meu, foi registrado.Tem toda uma ideia por trás, pode ser um bom negócio".
Boemia
Localizado na Rua André Cavalcanti, na Lapa, considerado o bairro mais boêmio do Rio de Janeiro, o Buraco da Lacraia inicialmente se chamava "Arezo´s Bar" e ficava localizado no subsolo da Rua Álvaro Alvim, na Cinelândia.