O confronto entre Flamengo e Fortaleza, na noite deste sábado, no Maracanã terminou em 2 a 1 para a equipe Rubro-Negra. Gabigol, que começou a partida no banco de reservas, marcou o gol da vitória. Com o resultado, o Flamengo conseguiu chegar, provisoriamente, na segunda posição na tabela do Brasileirão.
Domènec Torrent começou a partida com os atacantes Pedro e Michael. Outra novidade foi que o zagueiro Gustavo Henrique jogou como titular nesta partida. O Flamengo partiu logo para a pressão. Logo aos 5 minutos, Éverton Ribeiro marcou um golaço. O meia, antes de empurrar para as redes, deu um chapéu no goleiro Felipe.
Já aos 11, Osvaldo invadiu a área Rubro-Negra e sofreu falta de Isla. O árbitro marcou pênalti. Juninho deixou tudo igual no Maraca . Quase o Fortaleza consegue a virada com Osvaldo, aos 18 minutos. O atacante chutou de cobertura, mas a bola bateu no travessão.
O goleiro Gabriel Batista fez uma ótima defesa aos 24 minutos, após chute forte de David. O Rubro-Negro respondeu, aos 28, com um belo chute de Arrascaeta de fora da área. O primeiro tempo foi disputado, e fez jus ao placar.
A segunda etapa começou e Gabigol entrou na partida. O Fortaleza jogou muito recuado. Foi difícil para os atacantes Rubro-Negros penetrarem na defesa adversária. Aos 36, Pedro Rocha se lesionou, mas o Flamengo não podia mais substituir. Resultado: o Rubro-Negro jogou o fim da partida com um a menos em campo. Mesmo assim, continuou com agressividade no campo ofensivo.
O gol da vitória do Flamengo aconteceu aos 41 minutos, com Gabigol. O atacante recebeu um presente de Matheuzinho e, com apenas um toque, empurrou a bola para dentro do gol. Mais um gol de Gabigol contra o Fortaleza, esse foi o seu quarto gol nos últimos três jogos deste confronto.
Essa foi a terceira vitória seguida do Flamengo no campeonato. A equipe parece estar mais entrosada. Gabigol mais uma vez chamou a responsabilidade para si e agora é o artilheiro do Flamengo no Brasileiro, com quatro gols.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 1 FORTALEZA
Local: Maracanã
GOLS: Éverton Ribeiro (5min); Juninho (14min); Gabigol (87min)
CARTÕES AMARELOS: Éverton Ribeiro e Carlinhos.
FLAMENGO: Gabriel Batista; Isla (Matheuzinho), Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson (Diego), Arrascaeta (Pedro Rocha) e Éverton Ribeiro; Pedro (Gabigol) e Michael (Lincoln). Técnico: Domènec Torrent.
FORTALEZA: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Paulão e Carlinhos; Juninho (Ronald), Marlon (Romarinho) e David (Mariano Vásquez); Éderson (Wellington Paulista) e Osvaldo (Fragapane). Técnico: Rogério Ceni.