O Botafogo empatou com o Corinthians, em 2 a 2, nos acréscimos do jogo deste sábado, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. O marfinense Kalou marcou o seu primeiro gol com a camisa alvinegra. Com o resultado, o time carioca fica na 15ª colocação, com 8 pontos, enquanto a equipe paulista segue na nona colocação com 9 pontos.
Na quarta-feira (9), o Botafogo visita a Arena da Baixada para enfrentar o Athletico. No dia seguinte, o Corinthians recebe o Palmeiras.
O Botafogo teve mais volume de jogo no primeiro tempo. Foram dez finalizações contra uma do Corinthians. Logo aos 3 minutos, Bruno Nazário cobra a falta direto para boa defesa de Cássio.
O Corinthians reagiu aos 9 minutos, com Fagner lançando a bola para a área, Gustavo Mosquito dividiu com Benevenuto e sofreu falta. Fagner cobrou e marcou.
O Botafogo respondeu aos os 21 minutos: Bruno Nazário cobrou falta quase na marca da área e empatou.
Mais organizado, o time carioca chegava com facilidade na entrada da área da equipe paulista. Aos 35 minutos, Guilherme Santos avançou pela esquerda e cruzou para a área, mas a defesa do Corinthians afastou.
Quase no final, o Botafogo pressiona. Aos 46 minutos, Gil corta a jogada no meio da área e ela sobra para Honda, que chuta rente à trave.
A equipe carioca volta mais ofensiva para a etapa final. Aos 3 minutos, Matheus Babi tocou para Caio Alexandrena entrada da área e toca para Caio Alexandre, que errou o chute, perdendo chance de gol.
A equipe paulista tentou reagir aos 5 minutos, com boa jogada de Araos pela esquerda. O meia avançou e chutou rente à trave. A melhor chance do Corinthians aconteceu aos 18 minutos. Jô recebeu dentro da área e chutou na trave.
A resposta não demorou e veio aos 29 minutos: Rhuan avançou pelo meio e esticou para Kalou que, mesmo desequilibrado, chutou para dentro do gol.
Diferente do primeiro tempo, o Corinthians arrisca mais nas finalizações. A equipe paulista marcou aos 31 minutos, com Otero de cabeça, mas o VAR anulou marcando falta de Jô em Benevenuto.
Aos 43 minutos, Guilherme avança e cruza na área, mas Caio Alexandre consegue cabecear.
Quem não faz, leva. Aos 47 minutos, Léo Natel faz boa jogada pela esquerda com Fagner e toca para Jô, que empata o jogo.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 2 BOTAFOGO
Estádio: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Árbitro: Rafael Traci (Fifa/SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Salim Fende Chavez (SP)
Renda/Público: Portões fechados
Gols: Fagner (1-0, 11'/1ºT), Bruno Nazário (1-1, 21'/1ºT), Kalou (1-2, 29'/2ºT) e Jô (2-2, 48'/2ºT)
Cartões amarelos: Cantillo, Mateus Vital e Araos (COR); Marcelo Benevenuto (BOT)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Lucas Piton; Camacho, Cantillo (Otero) e Araos (Mateus Vital); Ramiro (Boselli), Jô e Gustavo Mosquito (Léo Natel). Técnico: Tiago Nunes
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Kevin, Marcelo Benevenuto, Rafael Forster, Kanu e Guilherme Santos; Caio Alexandre (David Sousa), Honda e Bruno Nazário (Rhuan); Kalou e Matheus Babi (Matheus Nascimento). Técnico: Paulo Autuori