TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Fluminense perde de virada no Morumbi

São Paulo faz 3 a 1 e assume A vice-liderança

Por Rosaria Farage em 06/09/2020 às 18:54:52

Wellington Silva,que marcou o único gol do Fluminense, inicia um contra-ataque. Foto: Mailson Santana

O Fluminense foi derrotado pelo São Paulo, de virada, neste domingo (6), no Morumbi. O time carioca abriu o placar, aos 39 minutos do primeiro tempo, com jogada individual de Wellington Silva. No segundo tempo, Brenner empatou aos 5 minutos, Luciano virou aos 8 e Vitor Bueno ampliou com golaço nos acréscimos. 3 a 1 a favor do clube paulista, no duelo de tricolores, nesta oitava rodada do Brasileirão.

Resultado que deixa o São Paulo na vice-liderança, com 14 pontos e empurra o Fluminense para oitava colocação, mantendo 11 pontos na competição.

Na quarta-feira, o Fluminense volta a campo e enfrenta o Flamengo, no Maracanã, às 21h30. Enquanto o São Paulo recebe o Bragantino no Morumbi, às 19h15.

Wellington Silva abre placar no Morumbi

Odair Hellmann foi feliz em escalar Wellington Silva para suprir a ausência dos dois centroavantes no Fluminense.

Aos 39 minutos do primeiro tempo, o camisa 17, numa jogada individual, abriu o placar. Marcos Felipe iniciou a jogada com chutão para frente. Igor Vinicius errou, a bola quicou e chegou ao atacante. Desta vez, Tiago Volpi, que parou Nenê duas vezes, não teve o que fazer. 1 a 0 para o Fluminense. O jogo até então estava equilibrado.

Houve somente um momento polêmico, em ataque do São Paulo. Aos 25, após cruzamento, Igor Vinicius chegou com tudo na área e atropelou Luccas Claro. Inicialmente, o árbitro marcou pênalti. Mas o VAR chamou para correção. Paulo Roberto aplicou cartão amarelo no lateral são-paulino.

São Paulo virou com três gols

Fernando Diniz não gostou do que viu na etapa inicial e fez três substituições no intervalo. Entraram Juanfran, Igor Gomes e Brenner. Saíram Igor Vinicius, Hernanes e Paulinho Boia.

Mexida acertada, porque logo aos 5 minutos do segundo tempo, Brenner empatou para o São Paulo. Três minutos depois, Luciano também marcou e virou o jogo. A lei do exa plicada duas vezes. 2 a 1 no placar do Morumbi, a favor dos mandantes.

Ganso e Fernando Pacheco entraram para correrem atrás do prejuízo. Aos 15, substituíram Michel Araujo e Marcos Paulo, respectivamente. Wellington Silva, com dores, também dá lugar ao Luiz Henrique. Sara, Yuri e Luciano também foram trocados por Luan, Felippe Cardoso e Bruno Alves.

No finalzinho, Vitor Bueno amplia o placar com um golaço de fora da área. 3 a 1, merecido, para o São Paulo que jogou melhor na etapa final.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 3 X 1 FLUMINENSE

Gol:Wellington Silva (39/1T); Brenner (5/2T), Luciano (8/2T) e Vitor Bueno (46/2T)

Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)

Assistentes: Sidmar dos Santos (PR) e Rafael Trombeta (PR)

Árbitro de vídeo: José Mendonça da Silva Júnior (PR)

Cartão Amarelo:Igor Vinicius, Luan, Brenner (SPO)

SÃO PAULO: Tiago Volpi, Igor Vinícius (Juanfran), Diego Costa, Léo e Reinaldo; TchêTchê, Gabriel Sara (Luan) e Hernanes (Igor Gomes); Vitor Bueno, Luciano (Bruno Alves), Paulinho Boia (Brenner).Técnico: Fernando Diniz.

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Yuri (Felippe Cardoso),Dodi e Michel Araújo (Ganso); Nenê, Wellington Silva (Luiz Henrique) e Marcos Paulo (Fernando Pacheco). Técnico: Odair Hellmann.


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.