TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Botafogo começa bem, mas perde por 3 a 0 para o Atlético-MG

Glorioso fez bom primeiro tempo, mas não aguentou pressão do Galo na segunda etapa.

Por André Luiz Coutinho em 19/08/2018 às 19:43:52

Luan marcou o primeiro gol e foi um dos destaques da equipe mineira. Foto: Divulgação/Atlético-MG

O Botafogo chegou neste domingo (19) à sua quarta partida sem vitórias no Campeonato Brasileiro ao ser derrotado por 3 a 0 pelo Atlético-MG, no Estádio Nilton Santos, pela última rodada do primeiro turno da competição. Luan, Cazares e Tomás Andrade marcaram os gols mineiros que tomaram conta do jogo na segunda etapa, depois do time carioca começar bem a partida. Com o resultado, o time de General Severiano está na 11ª posição com 22 pontos, e o Atlético segue na quinta colocação, com 33.

O Botafogo teve boa chance de abrir o placar aos 7 minutos de jogo quando Leo Valencia arriscou de primeira pela esquerda na entrada da área para a defesa de Victor. Aos 14, ele teve outra boa chance quando Moisés levantou na área e após corte da zaga, o chileno pegou a sobra e fez o goleiro atleticano trabalhar mais uma vez. Na sobra, Renatinho teve a chance, mas estava impedido. Mesmo jogando fora de casa o Atlético-MG foi para cima do Glorioso e em uma delas, aos 18, Ricardo Oliveira quase botou o Galo na frente. Ele recebeu um belo passe de Matheus Galdezani e chutou cruzado e rasteiro passando rente à trave do goleiro Saulo.

Aos 24, quase um golaço do Botafogo: Renatinho acertou um sem pulo para a grande defesa de Victor. No entanto, o primeiro tempo acabou com o Atlético pressionando a meta botafoguense. Na melhor delas, Ricardo Oliveira chutou de primeira para fora depois de grande jogada de Chará pela esquerda.

Só deu Galo no segundo tempo

De tanto insistir, o Atlético conseguiu abrir o placar aos 16 do segundo tempo, com um belo construído em uma jogada que começou em uma tabela de Luan, que havia acabado de entrar em campo, com Emerson que chegou até Matheus Galdezani e que por sua vez devolveu para Luan marcar após dominar com calma e finalizar no canto de Saulo.

O Botafogo bem que tentou o empate, mas esbarrava na defesa adversária ou nos seus próprios erros na hora do último passe. Dessa forma o Atlético ampliou aos 35 em um contra-ataque puxado por Chará ainda no campo de defesa do Galo. Ele avançou pela esquerda com velocidade e já na área cruzou rasteiro para Cazares com categoria fazer 2 a 0. Entre uma tentativa sem muito brilho do Botafogo e algum outro contra-ataque perigoso atleticano, os mineiros fecharam o placar aos 44, com Tomás Andrade que de canhota, após passe de Ricardo Oliveira, marcou um belo gol.

O Botafogo chegou ao quarto jogo seguido sem vencer no Brasileirão e permaneceu com 22 pontos. Na primeira rodada do returno, vai a São Paulo encarar o Palmeiras, às 21h (de Brasília) da próxima quarta. Com a vitória, o Atlético-MG chegou aos 33 pontos, se manteve na quinta posição e, de olho nos líderes. Nesta quinta, recebe o Vasco, no Independência, às 20h (de Brasília).

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 0 X 3 ATLÉTICO MINEIRO


Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)

Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)

Cartões amarelos: Luiz Fernando, Rodrigo Pimpão (Botafogo); Matheus Galdezani, Emerson, Victor e José Welison (Atlético-MG)

GOLS: ATLÉTICO-MG: Luan, aos 16min do segundo tempo; Cazares, aos 35min do segundo tempo; Tomás Andrade, aos 44min do segundo tempo

BOTAFOGO: Saulo, Luís Ricardo, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Gustavo Bochecha (Brenner), Rodrigo Lindoso (Marcelo), Luiz Fernando, Renatinho (Rodrigo Pimpão) e Leonardo Valencia; Rodrigo Aguirre. Técnico: Zé Ricardo

ATLÉTICO MINEIRO: Victor, Emerson, Leonardo Silva, Iago Maidana, Fábio Santos; José Welison, Matheus Galdezani (Lucas Cândido), Juan Cazares (Tomás Andrade) e Nathan (Luan); Yimmi Chará e Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.