O técnico Maurício Barbieri considerou desastrosa a atuação do time rubro-negro, no primeiro tempo. Segundo ele, os três gols sofridos nos 20 primeiros minutos mostraram a falta de concentração da equipe. O treinador ressaltou que a falta de reação do time na primeira etapa não condiz com um clube que almeja o título da competição.
"Não podemos repetir mais essa atuação. Não condiz com um clube que investe forte no plantel. Vamos ajustar os erros e voltar a jogar bem. Disputar três competições simultâneamente não pode servir de desculpa", observou o treinador.
O resultado fez o Flamengo cair para a terceira colocação. O Internacional venceu o Paraná e foi a 38 pontos, um a mais que o Rubro-Negro. O São Paulo venceu a Chapecoense por 2 a 0 e foi a 41 pontos.
"Os 20 minutos iniciais definiram a partida, foram cruciais. Aí, tem algumas questões que levamos em consideração. Alertamos que o Atlético-PR procura usar a vantagem do começo de jogo pela condição particular de campo e cometemos erros em excesso. A partir dali, encaixamos, tivemos chance, mudamos no intervalo e tivemos o domínio completo no segundo tempo", disse Barbieri.
Terminar o primeiro turno do Campeonato Brasileiro não deixa de ser uma frustração para Barbieri, mas ele aposta na evolução da equipe.
"Tivemos um desempenho bom, não terminamos em primeiro, mas entre os primeiros. Pouco importa quem lidera desde o início, mas na última rodada. Tanto nas derrotas quanto nas vitórias existem pontos positivos e precisamos destacar. Os primeiros 20 minutos determinaram o resultado, o Atlético ficou numa situação confortável lá atrás e não conseguimos concluir a gol as chances que tivemos. Temos todas as condições de voltar a jogar bem e brigar pela liderança", comentou o treinador.
Barbieri ressaltou que jogar no campo sintético não pode srevir de desculpa para a derrota.
"O Atlético-PR tem méritos e sabe usar o campo a seu favor. É uma vantagem. Depois que nos encontramos, fizemos um bom jogo. Tanto que o Atlético só teve chances em contra-ataques esporádicos", analisou.