TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Botafogo e Athletico-PR empatam e se aproximam do Z4

Jogo só valeu pelos 15 minutos finais, com ritmo elétrico.

Por Portal Eu, Rio! em 09/09/2020 às 20:18:01

As duas equipes sójogaram bemnos 15 minutos finais. Foto: Divulgação

O empate em 1 a 1 entre Botafogo e Athletico-PResta quarta-feira, na Arena da Baixada, só valeu pelos 15 minutos finais. O Botafogo fez o gol aos 35 minutos do segundo tempo e tentou segurar a bola para garantir o resultado. O Athletico conseguiu o empate e no lance seguinte teve um pênalti, mas Nikão isolou. No fim das contas, um placar justo para as duas equipes.

Com o resultado, as duas equipes ficaram próximos da zona de rebaixamento. o Botafogo segue na 14ª colocação, com 9 pontos, enquanto o Athletico é o 15º lugar, com 8 pontos.

O Botafogo não foi bem até a metade do primeiro tempo, quando teve dificuldade na saída de bola e na transição para o ataque. Já o Athletico-PR começou bem, com o time mais agressivo. Logo no primeiro minuto, Fabinho avançou até a área e chutou forte para grande defesa de Cavalieri.

A equipe paranaense chegava fácil na área alvinegra. Aos 24 minutos, Nikão passou por três jogadores do Botafogo, entrou na área e chutou para boa defesa de Cavalieri.

Sem inspiração, o Botafogo sentiu a ausência de Honda na organização. Enquanto isso, pressão da equipe da casa. Aos 27 minutos, Márcio Azevedo cruzou para a área, Léo Cittadini domina, girou e chutou rente à trave.

O Botafogo começa a reagir no final do primeiro tempo. Aos 45 minutos, Kevin estica para Bruno Nazário que chuta para marcar, mas o árbitro marca impedimento de Caio Alexandre na jogada.

O Athletico-PR volta com mais volume de jogo e mais ofensivo para a etapa final, mas erra nas finalizações. Aos 23 minutos, Erick recebe na intermediária e chuta forte rente à trave.

O time alvinegro melhora com as entradas de Renteria e Rhuan. Aos 28 minutos: Rhuan dispara pelo meio e toca para Bruno Nazário, que chuta em cima do goleiro Santos.

Dois minutos depois, Rhuan sofre pênalti de Alvarado. Victor Luis cobra e marca o gol.

O Athletico-PR não se abala e reage. Aos 42 minutos, Geuvânio recebe no lado direito da área e toca atrás para Ravanel que chura de primeira para empatar.

Um minuto depois, a bola bate na mão de Rafael Foster dentro da área, o árbitro consulta o VAR e marca pênalti para o Athletico. Nikão cobra por cima do gol.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR 1 X 1 BOTAFOGO

Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

Cartões amarelos: Lucho González (CAP)

Gol: Victor Luís (35'/2ºT), Ravanelli (43'/2ºT)

ATHLETICO-PR: Santos; Jonathan (Khellven), Aguilar, Thiago Heleno, Márcio Azevedo; Erick (Ravanelli), Lucho González (Christian); Nikão, Léo Cittadini (Jaime Alvarado), Fabinho (Geuvânio) ; Bissoli. Técnico: Eduardo Barros.

BOTAFOGO: Diego Cavalieri; Marcelo Benevenuto, Rafael Forster, Kanu; Kevin, Caio Alexandre, Luiz Otávio (Carlos Rentería), Victor Luís; Salomon Kalou (Rhuan), Bruno Nazário; Matheus Babi. Técnico: Paulo Autuori.


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.