O Atlético-GO venceu o Vasco por 2 a 1 nesta quinta-feira, em São Januário, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Cano marcou primeiro, mas Kayser comprovou a "lei do ex" e fez dois gols. No fim do jogo, o VAR anulou o gol que seria de empate também marcado pelo artilheiro vascaíno.
Com o resultado, o time goianiense vai para 14°posição e sai da zona de rebaixamento com 9 pontos. Já o Cruzmaltino cai para a 6° posição e perde a chance de assumir a vice liderança com os mesmo 14 pontos.
Ambos voltarão em campo no domingo (13). O Atlético-Go enfrenta o Bahia, às 16h, em Pituaçu. Mais tarde, às 20h30, o Vasco enfrenta o Botafogo, no Nilton Santos.
Primeiro tempo morno
As duas equipes começaram o jogo com um protesto contra a violência com a mulher, estendendo os braços com um x na palma das mãos.
O Vasco veio com uma novidade: começou com o Bruno Cesar de titular jogando como segundo atacante logo atrás do Cano
O jogo começou equilibrado, mas logo depois o Atlético Goianiense aproveitou os espaços do lateral Pikachu que avançava muito para o ataque. A Primeira chance real de gol foi do rubro-negro de Goiás. Aos 8 minutos, quando Janderson tocou na pequena área e Chico chutou para fora.
O Gigante de Colina errou muito na saída de jogo e não conseguiu prender a bola no campo do adversário. O meia Benítez fez muita falta na arrumação do meio de campo e os zagueiros reservas mostraram certa insegurança. A primeira tentativa veio numa bicicleta improvisada por German Cano, aos 20 minutos.
Em dois lances seguidos, os goleiros mostraram um bom trabalho.Aos 35 minutos Chico chutou na diagonal e Fernando Miguel fez uma boa defesa. Três minutos depois, Vinicius carregou a bola na lateral e finalizou, mas Jean defendeu.
Segundo tempo com emoções no final
A segunda parte começou agitada. Aos 30 segundos, Janderson tentou encobrir o goleiro vascaíno que segurou a bola. Após a defesa, aos 11 minutos,ele espalmou a bola num rebote que caiu nos pés de Matheus que mandou um pedrada para defesa de Fernando Miguel.
Mesmo com o domínio do Atlético-GO, o Vasco ameaçou, aos 16 minutos: Thales Magno chutou a bola que desviou e caiu no artilheiro vascaíno Cano, que não desperdiçou a chance, e com apenas um toque na bola abriu o placar para o Vasco. Totalizando15 gols em 26 jogos.
Para não deixar o time cruzmaltino se impor,logo em seguida, com a "lei do ex", kayser se antecipa e marca de cabeça para o rubro-negro de Goiás. Um pouco depois,ele marca mais uma vez cabeceando para o fundo das redes e vira o jogo.
No fim de jogo emocionante, o Vasco pressiona para tentar empatar e, aos 39 minutos, o goleiro Jean fez duas defesas espetaculares, num chute de Cano na bola cruzada da linha de fundo por Ygor Catatau e outra no rebote de Pikachu, que defendeu no susto com as pernas. Um minuto depois,o argentino artilheiro recebe na pequena área , limpa a jogada e finaliza no fundo das redes. Mas o VAR marca mão na bola e anula o gol de empate.
O jogo termina com a expulsão de Bruno Gomes que agrediu Matheus Vargas . O lance foi denunciado pelo VAR.
FICHA TÉCNICA
VASCO 1 x 2 ATLÉTICO-GO
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Público/Renda: Portões fechados
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC) Nota L! - 6,5 - Controlou bem o jogo e usou o VAR com justiça.
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Rafael Traci (Fifa/SC)
Cartões amarelos: Talles Magno, Vinicius (VAS); João Victor(AGO)
Cartão vermelho: Bruno Gomes (51'/2ºT)
Gols: Germán Cano (16'/2ºT, 1-0), Renato Kayser (17'/2ºT, 1-1 e 28'/2ºT, 1-2)
VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Marcelo Alves, Miranda e Henrique; Andrey (Marcos Jr), Fellipe Bastos (Bruno Gomes), Carlinhos (Vinicius), Bruno César (Ribamar) e Talles Magno (Ygor Catatau); Germán Cano. Técnico: Ramon Menezes
ATLÉTICO-GO: Jean; Dudu, João Victor, Éder e Nicolas; Edson, Marlon Freitas (Matheus Vargas), Janderson (Matheuzinho)e Ferrareis (Everton Felipe); Chico (Oliveira) e Renato Kayzer. Técnico: Vagner Mancini