TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Vasco vence primeiro clássico no ano e deixa o Botafogo no Z4

Com o resultado, equipe cruzmaltina garante o a 4° lugar

Por Nichole Paiva em 13/09/2020 às 23:20:56

Cano comemora o gol que marcou contra o Botafogo. Foto: Divulgação

Após tropeço em casa, Vasco deu a volta por cima e venceu o Botafogo por 3 a 2, hoje (13), às 20h30, no estádio Nilton Santos, pela décima rodada do Brasileirão. O clássico foi equilibrado, com chances para os dois lados. Ribamar abriu o placar no primeiro tempo. Babi empatou no início da segunda etapa. Cano e Ygor ampliaram para o Gigante da Colina e Babi marcou de novo, diminuindo o placar.

Assim o Vasco garantiu a 4ª posição, com 17 pontos, e irá enfrentar o Coritiba no domingo (20) na próxima rodada. Já o Botafogo permaneceu no Z4, com 9 pontos, e enfrentará o Santos no próximo domingo (20)

Ribamar abre o placar do jogo

Vasco começou com muita vontade, mas logo depois o Botafogo conseguiu equilibrar o jogo e ameaçar o adversário. O jogo foi bem aberto para ambos os times com várias finalizações de média e longa distância

Aos 16 minutos, pegando o rebote do chute do Pikachu, que explodiu no travessão Talles Magno balançou as redes. Mas o VAR anulou o gol confirmando o impedimento.

O time alvinegro procurou se movimentar mais. Aos 21 minutos, Rhuan mandou um pancada, mas foi no meio do gol e 3 minutos depois que Victor Luis acertou um belo chute, para a defesa de Fernando Miguel.

O primeiro gol da partida acontece, aos 34 minutos, num cruzamento de Benítez para o meio da área, a zaga botafoguense se atrapalha e a bola sobra para Ribamar que acerta uma espécie de voleio para o fundo do gol.

O Glorioso tenta contra-atacar e, aos 41minutos, Matheus Babi cabeceia para o gol mas não consegue ser efetivo. O Técnico Paulo Autuori não esperou chegar o intervalo e fez duas substituições, aos 43 minutos, tirando Honda e Caio Alexandre para a entrada de Renteria e Luiz Otávio.

Babi faz dois para o alvinegro e Cano e Ygor garantem a vitória do Vasco

Para o segundo tempo, o Vasco retorna igual, já o Botafogo volta com Kalou, que mesmo chegando de viagem hoje se disponibilizou para ajudar a equipe.

Aos 3 minutos, Babi faz um golaço de fora da área, Honda tocou para ele que finalizou com muito precisão empatando o jogo. Mas com as mudanças técnicas, o time mandante perdeu o meio campo, dando muto espaço para o Vasco.

O atacante Cano marcou o seu, aos 25 minutos, quando cabeceou para o gol e ,após o rebote de Cavalieri, completou para o fundo da rede virando o jogo para o cruzmaltino, que aproveitou o embalo e, com apenas 1 minuto depois, ampliou o placar com Ygor Catatau, com um belo chute de canhota no canto.

Aos 37 minutos, Kalou driblou Pikachu e deu passe entre as pernas do goleiro para Babi escorar para o gol, fazendo o segundo do Botafogo.

O jogo ganha emoção na reta final e o Glorioso começa a pressionar o Vasco , obrigando Fernando Miguel a fazer um milagre e evitar o empate, aos 41 minutos.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 2 x 3 VASCO

Gols: Ribamar (35'/1ºT, 0-1), Matheus Babi (3´/2ºT, 1-1 e 37'/2ºT, 2-3), Cano (26'/2ºT, 1-2) e Ygor (27'/2ºT, 1-3).

Cartão Amarelo:Benítez, Rafael Foster, Fellipe Bastos, Kevin , Paulo Autuori

Local: Nilton Santos (Engenhão), Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)

Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

BOTAFOGO: Diego Cavalieri; Marcelo Benevenuto (Kalou), Rafael Foster e Kanu; Kevin (Barrandeguy , Caio Alexandre), Honda (Renteria), Bruno Nazário e Victor Luis; Rhuan (Pedro Raul ) e Matheus Babi. Técnico: Paulo Autuori

VASCO: Fernando Miguel; Pikachu, Leandro Castan, Ricardo Graça (Miranda) e Henrique; Fellipe Bastos, Marcos Júnior e Benítez ( Neto Borges); Ribamar (Ygor Catatau) , Cano e Talles (Bruno César). Técnico: Ramon Menezes


Tags:   VascoBotafogo
POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.