O Ceará levou a melhor em casa no duelo contra o Flamengo neste domingo. O time Alvinegro venceu a partida por 2 a 0. A equipe rubro-negra não conseguiu apresentar o futebol dos últimos jogos e foi envolvido pela pressão de ataque do Ceará, que aproveitou as poucas oportunidades que teve. Para a sorte do Flamengo, o Internacional foi derrotado pelo Goiás, por 1 a 0, e o São Paulo empatou com o Santos em 2 a 2, não alterando muito a classificação.
Domènec Torrent começou a partida com Michael na ponta direita, Vitinho na ponta esquerda e Gabigol centralizado, com Éverton Ribeiro como meio campo central. Rodrigo Caio ficou na reserva e Gustavo Henrique compôs a zaga com Léo Pereira. O Ceará começou bem na partida, mais envolvente pelo lado direito. O Flamengo não conseguiu criar no ataque nos primeiros minutos de partida. A primeira chance Rubro-Negra aconteceu aos 15 minutos, quando Gabigol recebeu a bola de Éverton Ribeiro e chutou, de perna direita, para fora, mas com perigo.
A partir daí, o Ceará jogou recuado e o Flamengo valorizou a posse de bola até conseguir uma oportunidade de ataque. Aos 34 minutos, foi a vez de Michael tentar marcar. Após receber boa inversão de jogo de Éverton Ribeiro, o atacante domina e chuta forte, porém, passa perto da trave de Fernando Prass.
O Rubro-Negro trabalhou bem a posse de bola, na primeira etapa, mas faltou pressão na zaga do Ceará, como fez no jogo contra o Bahia.
O segundo tempo começou como no primeiro: pressão do Ceará. O time Alvinegro aproveitou bem as oportunidades criadas no início da partida. A pressão surtiu efeito logo aos quatro minutos. Na cobrança de escanteio, o zagueiro Luiz Otávio subiu e marcou o gol de cabeça, no ângulo, sem chances para César, que só olhou.
Aos 10 minutos, o Ceará deu um banho de água fria no Flamengo. O meia Charles soltou a bomba de primeira e marcou o segundo, após ótimo cruzamento pela direita. Dois gols em seis minutos.
O Flamengo teve uma boa chance para diminuir o placar aos 32 minutos com Vitinho, que chutou forte de perna direita, mas Fernando Prass fez boa defesa. Na sequência do lance, Diego tentou de cabeça por cobertura, mas a bola passou por cima do gol.
Foi um jogo abaixo da média para os jogadores do Flamengo, que terminou a partida com 63% de posse de bola e apenas duas chances de gol. Com essa derrota o Rubro-Negro, provisoriamente, desceu uma posição na tabela e se encontra em quarto lugar na tabela.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ 2 X 0 FLAMENGO
Local: Arena Castelão, Fortaleza-CE
GOLS: Luiz Otávio (4min 2°T) e Charles (10min 2°T)
CARTÃO AMARELO: Ricardinho (42 min 1°T)
CEARÁ: Fernando Prass; Samuel Xavier, Thiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Charles, Ricardinho (Bergson), Fernando Sobral e Vinícius (Lima); Leandro Carvalho (Matheus Gonçalves) e Cléber (Marthã). Técnico: Guto Ferreira.
FLAMENGO: César; Isla (Matheuzinho), Gustavo Henrique, Léo Pereira e Renê; Willian Arão, Thiago Maia (Diego) e Éverton Ribeiro; Vitinho (Lincoln), Michael (Pedro) e Gabriel Barbosa. Técnico: Domènec Torrent.