A vitória do Fluminense sobre o Corinthians, neste domingo, no Maracanã, teve Nenê on e Danilo Barcelos off. O meia fez os dois gols do tricolor, no placar final de 2 a 1, enquanto Mateus Vital descontou, e Danilo Barcelos saiu expulso na estreia pelo tricolor.
Com o resultado alcançado nesta décima rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense vai a 14 pontos e alcança a 8ª posição. Já o Corinthians, permaneceu com 9 pontos e ocupa o 16º lugar na tabela de classificação.
O Fluminense volta a campo na quarta-feira, às 21h30, para enfrentar o Atlético-GO, pela quarta fase da Copa do Brasil. Enquanto Corinthians joga com o Bahia, no mesmo dia e hora, pela 11ª rodada do Brasileirão.
Gol de Nenê, deitado, abre o placar
Com era esperado, Marcos Paulo entrou centralizado, com Michel Araujo e Welington Silva pelos lados no ataque tricolor.
Mas foi o artilheiro Nenê quem abriu o placar no Maracanã. O meia fez um gol, quase deitado, mostrando visão e oportunismo.
Aos sete minutos, numa boa jogada de Calegarie e Michel Araujo, a bola sobra para o camisa 77, que primeiro tentou um voleio, mas foi travado. Ainda caído, ele chutou no canto do goleiro Cássio. 1 a 0 Fluminense.
Aos 17, Dyego Coelho optou pelo atacante Everaldo no lugar do volante Ederson. Com 25, o zagueiroDigão pediu substituição e Odair Hellmann colocou Nino em campo.
O Fluminense dominou o primeiro tempo e podia até ter feito mais gols.
O Corinthians só levou perigo em duas cobranças de falta do Otero, que bate muito bem na bola e poderia ter empatado, não fosse Muriel salvar espalmando.
Danilo Barcelos expulso na estreia
Os times voltaram iguais para o intervalo e com a mesma intensidade.O Fluminense, novamente, dominando no início do segundo tempo.
Hudson voltou bem, após suspensão, e Danilo Barcelos também fazia boa estreia, até ser expulso por entrada perigosa no Michel Macedo.
O Corinthians trocou Gustavo Mosquito por Mateus Vital logo no início e, aos12 minutos, Ramiro e Camacho substituíram Gabriel e Cantillo.
Aos 15, saiu Michel Araujo e entrou Luiz Henrique no ataque tricolor. Everaldo teve um gol anulado um minuto depois.
Marcos Paulo também não funcionou de centroavante e deu chance a Felippe Cardoso.
Do meio para o final, última troca corintiana, com Sidcley no lugar de Lucas Piton, e últimas substituições no tricolor, entrando Yago e Ganso, saindo Welington Silva e Hudson.
Nenê ampliou aos 43 minutos, com gol de pênalti, marcado porque a bola bateu no braço do Bruno Méndez.
Mateus Vital ainda descontou nos acréscimos, mas o confronto ficou mesmo no 2 a 1.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 1 CORINTHIANS
Gol: Nenê (7/1T) e (43/2T); Mateus Vital (49/2T)
Local: Maracanã
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Cartão Amarelo: Dodi e Nenê (FLU): Gabriel, Camacho e Méndez (COR)
Cartão Vermelho: Danilo Barcelos
FLUMINENSE: Muriel; Calegari, Luccas Claro, Digão (Nino), Danilo Barcelos; Hudson (Yago), Dodi, Nenê; Michel Araújo (Luís Henrique), Wellington Silva (Ganso) e Marcos Paulo (Felippe Cardoso). Técnico: Odair Hellmann
CORINTHIANS: Cássio; Michel Macedo, Bruno Méndez, Gil e Lucas Piton (Sidcley); Gabriel (Ramiro), Ederson(Everaldo) e Cantillo (Camacho); Gustavo Silva(Mateus Vital), Otero e Jô. Técnico: Dyego Coelho