O Fluminense vai para Goiânia, no dia 24, com a vantagem do empate para avançar na Copa do Brasil. Isso porque na noite desta quarta-feira (16), no jogo de ida da quarta fase da competição, no Maracanã, o tricolor carioca saiu na frente com o placar de 1 a 0, gol contra do zagueiro João Victor.
A premiação para quem passar para as oitavas na semana que vem é de R$ 2,6 milhões. Mas antes, ambos trocam as chaves, com outros embates no fim de semana pelo Brasileirão. O Fluminense enfrenta o Sport na Ilha do Retiro e o Atlético-GO recebe o Galo no Olímpico.
Luiz Henrique deixou Flu mais ágil
Com a escalação de Luiz Henrique no ataque, o Fluminense ficou mais leve e se destacou nos primeiros minutos de jogo. Até que o Atlético começou a se soltar e o confronto ficou equilibrado. Nenê foi bem marcado por Edson e não conseguiu ser muito criativo na etapa inicial, dificultando as jogadas da tricolor. Além dos cuidados com o veloz contra-ataque do rubro-negro.
Gustavo Ferrareis, Renato Kayser e João Victor saíram para o intervalo amarelados. Sendo que o cartão do zagueiro foi por toque de mão, numa falta cobrada por Nenê perto da área.
O meia do Fluminense obrigou Jean a espalmar a bola que ia no ângulo. Uma das duas chances claras de gol do mandante. A outra foi com Wellington Silva, em apenas cinco finalizações do time.
Na recomposição lenta do Fluminense, Kayser também chegou a ter chance de marcar.
Flu sai na frente com gol contra de João Victor
Michel Araujo esteve apagado e não voltou para o segundo tempo, sendo substituído pelo atacante Marcos Paulo.
Para mudar o panorama, buscando resultado, Odair colocou Ganso e Miguel em campo, de onde saíram Nenê e Wellington Silva.
Mancini também mexeu, substituindo Chico e Janderson por Matheus Vargas e Hyuri. Mais tarde, Matheuzinho entrou no lugar do Ferrareis.
Aos 31 minutos, justamente com Luiz Henrique fora de campo com câimbra, numa cobrança de escanteio do Fluminense, João Victor anotou contra o patrimônio.
Gol contra do zagueiro rubro-negro, 1 a 0 para o tricolor carioca.
Ainda teve tempo para Gilvan e Matheus Frizzo entrarem para tentar o empate.
André foi a última alteração do Odair e sua equipe garantiu a vitória que dá a vantagem do empate no jogo de volta em Goiânia.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 0 ATLÉTICO-GO
Gol: João Victor, contra(31/2T)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
Cartão Amarelo:Luccas Claro (FLU);Renato Kayser, Gustavo Ferrareis, João Victor (ACG)
FLUMINENSE: Muriel, Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Hudson, Dodi (André), Michel Araújo (Marcos Paulo) e Nenê (Ganso); Wellington Silva (Miguel) e Luiz Henrique (Yago Felipe).Técnico: Odair Hellmann
ATLÉTICO-GO: Jean, Dudu, Éder, João Victor, Natanael; Edson, Oliveira (Frizzo) e Chico (Vargas); Gustavo Ferrareis (Matheuzinho), Janderson (Hyuri) e Renato Kayser. Técnico: Vagner Mancini