TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Babi decide e Botafogo larga na frente do Vasco na Copa do Brasil

Glorioso vai com vantagem para o segundo jogo do confronto em São Januário.

Por Nichole Paiva em 17/09/2020 às 22:13:20

Baboi comemora o gol do jogo com os companheiros. Foto: Vitor Silva-Botafogo

O Botafogo venceu o Vasco por 1x0, hoje (17), no primeiro confronto dos dois jogos entre os times na Copa do Brasil, no Engenhão. Em jogo com pouca emoção, Matheus Babi faz o único gol da partida. O próximo jogo será na próxima quarta-feira (23), às 21h30, em São Januário. Com esse resultado, o Gigante da Colina precisa vencer por dois gols de diferença para avançar às oitavas de final.

Primeiro tempo sem muita emoção

Botafogo começou com outra postura, mais agudo e com forte marcação, bem diferente do último jogo contra o Vasco. Buscou pressão já no início da primeira etapa, mas com transição lenta para concluir os ataques.

O cruzmaltino teve a sua primeira oportunidade aos 16 minutos: Cano, sozinho, bateu de primeira, mas em cima de Gatito. Logo depois, o jogo ficou equilibrado e a partida, morna, com ambos os times sem muita criatividade , com poucas finalizações.

Segunda etapa equilibrada

Os times voltaram para o segundo tempo sem alterações e com o mesmo ritmo morno do primeiro tempo. O time alvinegro fez escolhas ruins e teve muita dificuldade para finalizar. Aos 16 minutos, Bruno Nazário acertou um forte chute da esquerda e Fernando Miguel faz bela defesa.

O artilheiro Cano saiu cedo, por cansaço muscular, para a entrada de Ribamar. Em seguida, Marcos Júnior acreditou e mandou um chute com muita curva do meio de campo que bateu na trave, aos 18 minutos, para sorte do goleiro alvinegro.

O gol do jogo saiu aos 21 minutos, num cruzamento de Bruno Nazário. Babi subiu mais alto que os zagueiros e marcou para o Botafogo. Fernando Miguel tocou na bola, mas não conseguiu defender. O jogo se manteve lá e cá até o final , mas sem chances claras de gol.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO x VASCO

Gol: Matheus Babi (22"/2T)

Cartão Amarelo: Matheus Babi (25"/1T), Talles Magno (39"/1T), Honda (31"/2T)

Horário: 19

Local: Nilton Santos (Engenhão), Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG-Fifa) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Marcelo Benevenuto, Rafael Foster e Kanu; Kevin, Caio Alexandre (Rentería, 26"/2T), Honda, Victor Luís; Bruno Nazário (Rhuan, 27"/2T) Kalou e Matheus Babi. Técnico: Paulo Autuori

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.