O técnico Valdir Bigode lamentou a falta de pontaria nas finalizações. Segundo ele,faltou concentração no último chute, o que prejudicou todo o planejamento tático da equipe. O treinador, no entanto, garante que a proximidade com a zona de rebaixamento não abala o grupo, que continua determinado para se recuperar na tabela do Brasileiro.
"Tivemos um bom tempo para treinar. Não fomos felizes nas finalizações nesta partida. Sobre o meu futuro, estou sossegado, como sempre. Acho que tive um bom aproveitamento nas chances que eu tive. Nesse jogo faltou muito pouco para termos êxito", disse o treinador.
Logo após a demissão de Jorginho, a diretoria do Vasco tentou contratar Abel Braga, mas não teve sucesso.
"Sou funcionário interino do clube. Estamos tentando ajudar de todas as formas. A resposta é questão de tempo. Vamos deixar o tempo correr. Tenho contato com o presidente toda hora. Mas não teve conversa sobre isso (permanência). Não tenho essa ansiedade, mas tenho esse desejo. Vamos passo a passo. No momento certo acho que vou ter a oportunidade. Nesse momento eu sou interino", completou.
Valdir Bigode garante que a proximidade com a zona de rebaixamento não tem relação com a parte psicológica do grupo.
"Não vejo o time abalado. Os jogos são de nível muito bom. Tivemos a chance de matar o jogo e não conseguimos, e aí levamos o gol. Melhoramos no final, o segundo tempo foi bem melhor. O time está muito bem na parte psicológica e centrado para se recuperar na tabela", comentou o treinador.
As vaias no segundo tempo não preocupam o técnico Valdir Bigode. Segundo ele, a torcida tem sempre razão.
"Protestos são válidos. O time cresceu no jogo, circulou as jogadas, fizemos o gol e continuamos em cima. Criamos chance com o Giovanni, mas depois levamos o gol. O torcedor reagiu bem. O peso da torcida é importantíssimo, a torcida protestou com razão. Faz parte", analisou.
O Vasco volta a campo nesta quinta-feira, contra o Atlético-MG, no estádio Independência, em Belo Horizonte. O time é o 15º colocado no Campeonato Brasileiro, com 20 pontos e dois jogos a menos.