O Botafogo empatou com o Santos em o a 0 neste domingo, no estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe paulista mereceu um resultado melhor pela oportunidades que criou. O resultado foi ruim para o time carioca, que chega a sete jogos sem vitórias na competição e segue na zona de rebaixamento.
Na quarta-feira, o Botafogo encara o Vasco em São Januário pela Copa do Brasil. O Santos, na quinta, vai ao Equador para enfrentar o Delfin pela Libertadores.
O jogo começou equilibrado, com o Santos mais dinâmico do meio para o ataque, enquanto o Botafogo buscava mais o contra-ataque. Aos 7 minutos, Arthur Gomes invadiu a área e chutou para boa defesa de Gatito.
O time paulista chega mais ao ataque. Aos 13 minutos, Arthur Gomes recebe passe de letra de Marinho, avança e dá uma cavadinha para encobrir Gatito. Victor Luís tira em cima da linha, mas o árbitro marca impedimento do ataque do Santos.
Pressão. Aos 16 minutos, Arthur Gomes recebe na entrada da área e chuta forte para grande defesa de Gatito. O time carioca segue errando passes nos contra-ataques, facilitando a recuperação da equipe paulista.
O Botafogo começa a se organizar a partir dos 25 minutos. A reação do time alvinegro quase sofre um desfalque. Aos 38 minutos, o volante Caio Alexandre exagera ao cometer falta em Diego Pituca. O árbitro pune o jogador com cartão vermelho direto, sem dar o amarelo. Em seguida, o árbitro é chamado pelo VAR, avalia o lance e volta atrás, dando o cartão amarelo para o jogador alvinegro.
O Botafogo volta mais organizado taticamente para o segundo tempo. No primeiro minuto, depois de cobrança de falta para a área, Benevenuto sobe mais que a zaga e cabeceia rente à trave. Três minutos depois, Davi Araújo cruza para Babi chutar, mas Lucas Veríssimo evita o gol na pequena área.
O Santos reage. Aos 12 minuos, Carlos Sánchez chuta de fora da área para boa defesa de Gatito. Pressão. Aos 29 minutos, Carlos Sánchez cruza para Kaio Jorge cabecear rente ao travessão.
A equipe paulista aproveita melhor os espaços no ataque. Aos 44 minutos, Ivonei recebe na área e chuta para boa defesa de Gatito.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 0 SANTOS
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Cartões amarelos: Fernando, Caio Alexandre, Gatito Fernández e Davi Araújo (BOT); Carlos Sánchez e Lucas Veríssimo (SAN)
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Fernando (Barraneguy), Marcelo Benevenuto, Kanu, Victor Luís (Hugo); Caio Alexandre (Rafael Forster), Rentería (Luiz Otávio); Davi Araújo (Honda), Kalou, Rhuan; Matheus Babi. Técnico: Paulo Autuori.
SANTOS: João Paulo; Pará (Madson), Lucas Veríssimo, Luan Peres, Felipe Jonatan; Diego Pituca, Jean Mota (Taílson), Carlos Sánchez (Ivonei); Marinho, Raniel (Kaio Jorge ), Arthur Gomes (Lucas Lourenço). Técnico: Cuca.