Atlético-GO e Botafogo empataram em 1 a 1, neste domingo, no estádio Olímpico, pelo Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Victor Luis, de pênalti, para o time alvinegro, e Hyuri para o Dragão.
Com o empate - o oitavo no Brasileiro -, o Botafogo segue na zona de rebaixamento, com 11 pontos, na 18ª colocação, com apenas uma vitória na competição, enquanto o Atlético-GO aparece em 13º lugar, com 13 pontos.
O jogo começou bem equilibrado, com as duas equipes tocando a bola no meio de campo e buscando os contra-ataques. Aos 8 minutos, Bruno Nazário recebe fora da área, chuta de longe para boa defesa de Jean. O Botafogo se organiza taticamente. Aos 22 minutos, Kevin cruza para a área, Pedro Raul cabeceia para grande defesa de Jean. A jogada acende o time alvinegro que passa a atacar mais.
Aos 34 minutos, Kevin avança pela direita e cruza para a área. Matheus Babi quase acerta a cabeçada em jogada de perigo na pequena área.
Mais pressão. Aos 43 minutos, Vitor Luis chuta e a bola bate na mão de João Victor. Victor Luis cobra o pênalti, com chute forte no meio do gol, sem defesa.
O time alvinegro começa o segundo tempo buscando espaços, mas é surpreendido logo aos 4 minutos. Janderson avança pela direita e cruza rasteiro para Hyuri, que de carrinho completa para o gol.
O Botafogo tenta reagir. Aos 16 minutos, Kevin arrisca um chute de primeira e obriga o goleiro do Atlético-GO a fazer grande defesa.
Mais ofensivo, o time alvinegro avança com Luiz Otávio que recebe de Bruno Nazário na área e chuta para grande defesa de Jean.
Nos últimos minutos, o Atlético-GO ensaia uma reação. Aos 45 minutos, Nicolas lança Júnior Brandão na área. O atacante escora e a bola passa rente à trave.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 1 x 1 BOTAFOGO
Local: Estádio Olímpico, Goiânia (GO)
Árbitro: Leandro Vuaden (RS) NotaL!: 7,0 Controlou bem a partida e acertou nas decisões.
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
VAR: Rodrigo Guarizo do Amaral (SP)
Cartão amarelo: Caio Alexandre, Rentería e Kanu (BOT) Gilvan e Dudu (ACG)
GOL: Victor Luis 44' 1ºT (0-1) / Hyuri 4' 2ºT (1-1)
ATLÉTICO-GO: Jean; João Victor (Dudu), Gilvan, Oliveira e Natanael (Nicolas) ; Marlon Freitas, Edson e Matheus Vargas (Chico) ; Janderson, Matheuzinho (Gustavo Ferrareis) e Hyuri (Júnior Brandão) . Técnico: Vagner Mancini
BOTAFOGO: Diego Cavalieri; Kanu, Forster e Sousa; Kevin, Rentería, Caio Alexandre (Luiz Otávio), Bruno Nazário (Davi Araújo) e Victor Luis; Matheus Babi e Pedro Raul (Kalou). Técnico: Paulo Autuori.