TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Fla empata com o Palmeiras com apenas quatro titulares

Time rubro-negro se impõe e merecia resultado melhor.

Por Erick Nunes em 27/09/2020 às 19:51:07

Arrascaeta, destaque do jogo, tenta tirar a bola de Luis Adriano. Foto: Divulgação/Flamengo


A decisão se haveria jogo neste domingo (27) entre Flamengo e Palmeiras foi resolvida dez minutos antes do início do confronto. Mesmo o Alviverde como o favorito da partida, por conta dos desfalques do Flamengo, encontrou dificuldades em campo e o jogo terminou em 1 a 1. O Palmeiras saiu na frente com Patrick de Paula e a equipe carioca empatou com o atacante Pedro. Um dos destaques da partida foi o jovem goleiro Hugo Souza, de 21 anos, que fez duas lindas defesas e uma delas no contrapé, na cabeçada de Luíz Adriano. Com esse empate, na 12ª rodada, o Rubro-Negro chega, temporariamente, à sexta colocação no campeonato.

A equipe Rubro-Negra começou a partida com apenas Thiago Maia, Gerson, Arrascaeta e Pedro dos titulares que são recorrentes do elenco. Os outros jogadores que completaram a equipe titular foram jogadores jovens com alguns da categoria de base. Os primeiros minutos de partida foram de um Flamengo bem posicionado defensivamente e no campo ofensivo. O Palmeiras não teve liberdade para criar oportunidade no campo Rubro-Negro. Um início de jogo sem chances claras de gol.

Aos 24 minutos, Pedro recebe a bola, prepara e chuta colocado, de perna direita, mas Weverton fez grande defesa. O goleiro do Palmeiras fez mais uma defesa importante e de mão trocada, aos 38 minutos, após o chute cheio de efeito de Arrascaeta. Já no fim do primeiro tempo, foi o goleiro Hugo Souza que fez uma ótima defesa, após um chute forte de Zé Rafael, de fora da área. A primeira etapa terminou com 56% de posse de bola para o Palmeiras e 44% para o Flamengo.

O segundo tempo começou com pressão palmeirense. Aos quatro minutos, o meia Raphael Veiga realizou um chute forte de fora da área, mas Hugo, atento e seguro, fez boa defesa. Aos nove minutos, após grande troca de passes do Palmeiras, saiu o gol com Patrick de Paula. O volante recebeu a assistência de Luiz Adriano e soltou a bomba, de longe, que ainda desviou em Thiago Maia, o que dificultou a chegada de Hugo Souza.

A resposta do Flamengo veio no minuto seguinte. Arrascaeta chega na direita, faz um cruzamento, milimétrico, para Pedro que só teve o trabalho de empurrar para as redes e deixar tudo igual o Allianz Parque. Foi o 10º gol do atacante em seu décimo jogo como titular no Flamengo

O Palmeiras teve a chance de ficar na frente no placar com Luiz Adriano, aos 13 minutos. O atacante Alviverde recebeu o cruzamento de Viña e cabeceou a bola com força, mas Hugo, operou um milagre, evitando o gol. O jogo foi pegado durante o restante da partida, porém, sem chances reais de gol.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 1 X 1 FLAMENGO

Local: Allianz Parque, SP

GOLS: Patrick de Paula (9min 2ºT) e Pedro (10min 2ºT).

CARTÕES AMARELOS: Felipe Melo, João Lucas, Gabriel Menino, Zé Rafael, Guilherme

Bala e Lucas Lima.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gomez e Viña; Gabriel Menino (Raphael Veiga), Patrick de Paula, Zé Rafael (Bruno Henrique) e Lucas Lima (Rony); Gabriel Veron (Willian) e Luiz Adriano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

FLAMENGO: Hugo Souza; João Lucas (Yuri de Oliveira), Otávio, Natan e Ramon; Thiago Maia, Gerson e Arrascaeta; Guilherme Bala (Richard Rios), Lincoln (Lázaro) e Pedro. Técnico: Jordi Guerrero

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.