O Fluminense fechou a rodada do Brasileirão goleando o Coritiba, por 4 a 0, nesta segunda-feira (28), no Estádio Nilton Santos. Michel Araújo abriu o placar aos sete minutos do primeiro tempo, Felippe Cardoso ampliou aos 15 da segunda etapa, Nino marcou o terceiro, aos 26, e Ganso encerrou com gol de pênalti, aos 41. Natanael foi expulso no lance e o Coxa terminou a partida com 10 jogadores.
Com a vitória, o tricolor carioca ficou com 17 pontos e saltou para sétima colocação. Já o Coxa continua beirando a zona de rebaixamento, com os mesmos 11 pontos e em 16º lugar.
Na próxima rodada, o Fluminense encara o Botafogo, no domingo (4), 11h, no mesmo estádio. E o Coritiba enfrenta o São Paulo, 16h, no Couto Pereira.
Michel Araujo marca pela primeira vez
O Fluminense começou melhor o jogo e foi premiado com um golaço, marcado por Michel Araújo, logo aos sete minutos. Após troca de passes, o peruano chutou forte de fora da área, sem chance para o goleiro Wilson.
Foi o primeiro gol oficial do atacante pelo tricolor, justamente no dia do seu aniversário, de 24 anos. Ele já havia balanceado as redes, no próprio Nilton Santos, mas num amistoso com o Botafogo.
Dodi tentou ampliar com uma bela cabeçada que foi para fora e Wellington Silva também chegou perto num chute defendido pelo goleiro. Mas o camisa 17 saiu com dores na coxa, aos 21 minutos.
Fernando Pacheco entrou sem aquecimento e não foi bem no primeiro tempo. O time diminuiu o ritmo e o Coritiba chegou perto do empate. Atacante Robson perdeu um gol feito no fim da etapa.
Ganso marca após um ano em jejum
Jorginho mexeu no intervalo. Thiago Lopes e Nathan substituíram Matheus Bueno e Giovanni Augusto. Mas foi a substituição do Odair, aos 14 minutos do segundo tempo, que fez a diferença.
Felippe Cardoso entrou no lugar do Fred e ampliou um minuto depois. O jogador driblou o goleiro e chutou quase sem ângulo, anotando 2 a 0.
Nino também marcou, aos 26 minutos, após cobrança de falta do Nenê. Foi o terceiro gol tricolor. Cabia mais.
Vieram Ganso, Wisneye Yago Felipe para dar descanso a Nenê, Igor Julião e Michel Araujo. Três minutos depois Natael parou Dodi com falta na área, foi expulso e o pênalti marcado.
Ganso fez a cobrança, a bola morreu no canto esquerdo do goleiro Wilson. Quarto gol do Fluminense e primeiro do camisa 10 na temporada. Ele comemorou bastante, pois estava um ano sem marcar.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 4 X 0 CORITIBA
Gol: Michel Araújo (7/1T), Felippe Cardoso (15/2T), Nino (26/2T) e Ganso (41/2T)
Local: Estádio Nilton Santos
Arbitragem: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP), auxiliado por Daniel Luis Marques (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP).
Cartão Amarelo: Danilo Barcelos (FLU);William Matheus (CFC)
Cartão Vermelho: Natanael (CFC)
Fluminense: Muriel, Igor Julião (Wisney), Nino, Matheus Ferraz e Danilo Barcelos; Hudson, Dodi, Nenê (Ganso) e Michel Araújo (Yago Felipe); Wellington Silva (Fernando Pacheco) e Fred (FelippeCardoso). Técnico: Odair Hellman.
Coritiba: Wilson, Natanael, Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus; Matheus Sales (Thiago Lopes), Hugo Moura (Martínez), Matheus Bueno (Galdezani) e Gabriel (Sarrafiore), Giovanni Augusto (Nathan) e Robson. Técnico: Jorginho.