Gerente do tráfico do Morro do Pinto, no Centro, é preso após tiroteio com a polícia
Fábio Souza Roseira, o Malvadeza ou FB, teria escondido bandidos do Escondidinho e Prazeres na invasão do São Carlos
Fábio Souza Roseira, o Malvadeza ou FB. Foto: Divulgação Polícia Civil
Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) prenderam Fábio Souza Roseira, o Malvadeza ou FB. Ele atuava como gerente geral do tráfico de drogas do Morro do Pinto, na Zona Central da Cidade e foi preso pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
As informações revelaram a ligação do preso com traficantes. Ele teria assumido há cerca de oito meses a gerência do Morro do Pinto, em razão de sua relação com lideranças do Morro da Providência.
FB tem ligação com a quadrilha dos morros Escondidinho e Prazeres, em Santa Teresa, na região central da capital, e teria escondido bandidos dessas comunidades que participaram da invasão do Complexo de São Carlos, em agosto deste ano.
Segundo os investigadores, FB é ligado ao suspeito de tráfico do Morro dos Prazeres Cláudio Augusto dos Santos, o Jiló dos Prazeres, para quem atuaria como segurança.
Policiais da DRF foram até o local para verificar denúncia de que traficantes que participaram da invasão do Morro São Carlos, ocorrido no dia 26 de agosto deste ano, estariam escondidos na localidade conhecida como Independente, na Rua Monte Alverne, no Morro do Pinto.
Ao chegarem ao local, os agentes foram recebidos a tiros disparados por criminosos, que fugiram para o interior da comunidade. Durante a perseguição, os policiais localizaram e prenderam o acusado. Com ele havia 40 pequenos frascos que continham sacos plásticos com cocaína. No local, os agentes também arrecadaram uma caderneta de anotações com controle do tráfico de drogas, além de cápsulas de munição usada pelos bandidos, um telefone celular bloqueado e um carro roubado.