TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Preso avô que estuprou neta na véspera do aniversário de 9 anos na Tijuca

Homem foi localizado por policiais civis de Minas Gerais em uma falsa blitz para prendê-lo

Por Portal Eu, Rio! em 30/09/2020 às 17:41:01

Foto: Arquivo Pessoal

Depois de uma luta judicial que durou sete anos, familiares de uma jovem, hoje com 16 anos, estão mais aliviados com a prisão do avô dela, de 62. O homem foi condenado por estuprar a própria neta na véspera do aniversário dela de 9 anos. O homem foi preso no sábado (26) em Capitólio, Minas Gerais, após fugir do Rio de Janeiro ao saber que havia um mandado de prisão contra ele.

A denúncia contra o idoso foi feita pela própria filha, mãe da vítima. Ela, que não quis se identificar, disse ao site UOL que o crime aconteceu em junho de 2013 na Tijuca, Zona Norte do Rio, após as duas irem fazer uma visita ao avô um dia antes da menina comemorar o aniversário.

A filha do homem disse que ouviu os gritos da filha durante a madrugada: "Nós fomos até a casa dele porque a minha filha queria brincar com a filha adotiva do meu pai e lá nós ficamos conversamos por um bom tempo. Chegou um momento em que eu já estava cansada e ele me deu um suco de uva, aquele de garrafa. Nós jantamos e quando terminei de jantar me deu uma sonolência muito grande, que eu acreditei que fosse o cansaço".

"Adormeci no sofá da sala e a Carolina contou que ele me acomodou no sofá da sala e levou ela pro quarto. No quarto, ela me disse que foi quando começaram os abusos. Eu acordei de madrugada com a minha filha me chamando, dizendo 'não, não, mamãe'. Eu tomei um susto e quando eu entrei no quarto, eu vi que ele estava com o pênis para fora e com as mãos na minha filha. Eu comecei a gritar e perguntei o que ele estava fazendo. A mulher do meu pai ainda disse que eu estava sonhando, que não estava acontecendo nada. Eu consegui tirar a Carolina dos braços dele e limpei ela. Logo em seguida, levei minha filha para o hospital e para a delegacia para registrar a ocorrência", relatou ela.

No dia 19 deste mês, a família informou que o idoso teria alugado um carro para fugir já que ele sabia que havia um mandado de prisão contra ele. Um vizinho do homem foi quem teria alertado sobre a tentativa de fuga. Ainda segundo a mãe da menina, no dia em que o idoso deveria prestar depoimento, ele alegou estar com coronavírus.

Ela disse ainda que assim que tomou conhecimento da fuga do pai, acionou a Justiça para que acelerassem o processo para emitir o mandado de prisão. O homem foi localizado por policiais civis de Minas Gerais em uma falsa blitz montada para justamente tentar localizar o homem.


POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.