Comerciante é preso vendendo carga roubada avaliada em mais de R$ 200 mil
Agentes encontraram dezenas de embalagens de frango e outros alimentos roubados por uma quadrilha
Policiais Civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) prenderam o comerciante. Foto: Divulgação Polícia Civil
Policiais Civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) prenderam um homem acusado de comprar carga roubada, avaliada em mais de R$ 200 mil, e vendê-la em seu estabelecimento, no bairro Jardim Imbariê, em Duque de Caxias. No local, os agentes encontraram dezenas de embalagens de frango e outros alimentos roubados por uma quadrilha, na última terça-feira (29/09).
Os policiais identificaram o acusado após constatarem que a carga roubada estava sendo anunciada em grupos de redes sociais. Por meio de um levantamento de informações e trabalho de inteligência, os agentes foram ao local e prenderam o comerciante. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de receptação qualificada e pode ficar de três a oito anos na prisão.
A DRFC vem atuando em uma força tarefa junto com as delegacias da capital, da Baixada Fluminense e outras unidades policiais para diminuição e repressão do roubo de cargas no estado do Rio de Janeiro.