Botafogo e Fluminense se enfrentam neste domingo (4), às 11h, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 13ª. rodada do Campeonato Brasileiro. Semana passada o alvinegro foi derrotado pelo Bahia por 2 a 1, enquanto o tricolor venceu o Coritiba com uma goleada de 4 a 0. As posições na tabela também demonstram inferioridade do mandante, pois o time agora comandado por Bruno Lazaroni tem apenas 11 pontos e ocupa a vice-lanterna da competição. Já o grupo sob a liderança de Odair Hellmann alcançou o 7º lugar, com 17 pontos conquistados.
Fluminense tem 13 desfalques
Já foram quatro "clássicos vovô" nesta temporada, incluindo jogos amistosos. O Fluminense até agora levou a melhor, com duas vitórias e dois empates no total. Entretanto, terá um número considerável de desfalques: 13 jogadores ausentes, sendo 10 deles pelo surto de Covid-19 no clube.
Wellington Silva, Caio Paulista e Frazan são os lesionados. Calegari, Luccas Claro, Miguel, Luiz Henrique, André, Luan, Martinelli, Nascimento, Ganso e Marvos Paulo são os infectados pelo coronavírus.
Lazaroni estreia com sete lesionados
O Botafogo também tem muitos problemas de lesão e o novo comandante, que assume o lugar de Paulo Autuori, demitido, pode ter dificuldades em montar uma equipe capaz de mudar a história recente dos confrontos.
Barrandeghy está suspenso. Marcinho, Bruno Nazário, Gatito, Honda, Guilherme Santos, Davi Araújo e Lucas Barros sofreram lesão.
O Bota tem a vantagem de jogar em casa, embora o Flu terá Fred a campo. Com ele, uma esperança: é carrasco do alvinegro, além de vice-artilheiro do Niltão.
Ficha Técnica
Técnico: Odair Hellmann