A CBS revelou nesta quarta-feira (22) que “The Big Bang Theory” chegará ao fim após a 12ª temporada que tem previsão para estrear no próximo dia 24 de setembro nos Estados Unidos. A informação foi confirmada pela Warner Television que emitiu um comunicado oficial para a “EW”, site especializado em cinema e TV norte-americano.
Na carta que logo foi compartilhada nas redes sociais da atração, a emissora se compromete a entregar um final épico aos fãs. “Sempre seremos gratos aos nossos fãs pelo apoio a The Big Bang Theory nessas doze temporadas. Nós, junto com o elenco, roteiristas e equipe, estamos extremamente lisonjeados com o sucesso da série e vamos entregar uma última temporada e um último episódio que vão dar um fechamento épico para TBBT”, dizia o comunicado.
No ar desde 2007, “The Big Bang Theory” tem sua trama voltada ao grupo de amigos nerds formados inicialmente por Jim Parsons (Sheldon), Johnny Galecki (Leonard) e Simon Helberg (Howard) e Kunal Nayyar (Raj), que tem seu dia a dia mudado com a chegada da nova vizinha Penny, interpretada por Kaley Cuoco. Ao longo dos 11 anos da série Melissa Rauch (Bernadette) e Mayim Bialik (Amy) também começaram a fazer parte do elenco principal que também coleciona participações especial do universo nerd como o criador do Homem-Aranha Stan Lee ou o físico teórico Stephen Hawking.
No último ano a atração teve a média de 18 milhões de pessoas assistindo cada episódio, de acordo com o Statista. Quase 7 milhões a mais do que “Game of Thrones” da HBO para se ter uma ideia. A série é exibida no Brasil desde o seu lançamento pelo Warner Channel.