Será no próximo sábado (10) a inauguração da EroticArt 2020, a nona edição da mostra coletiva de Arte Contemporânea dedicada ao tema “Eros", em Bolonha, na Itália. Uma exposição apresentada por Roberto Lacentra, que fica de forma ininterrupta até o dia 23 de outubro, sempre de 15h30 às 19h (horário local), na Galeria ArteBo.
Maria Cristina Farage será a única brasileira a expor junto a cerca de 30 artistas internacionais e locais. Sua técnica é a fotografia, entre outros trabalhos de pintura, escultura e vídeo.
“É a minha terceira vez na mostra. Tenho a honra de fazer parte. A imagem em exposição foi capturada durante o carnaval no Brasil, onde o erotismo surge de forma natural”, afirma a artista mineira.
Nascida em Cataguases e residente em Juiz de Fora, virou cidadã do mundo através da sua arte, tendo já participado de coletivas internacionais na Grécia, Rússia, Áustria, Itália e Estados Unidos.
Eros como motor da vida e da arte
Segundo Roberto Lacentra, a EroticArt 2020 será uma exposição de forte impacto estético e emocional, que pretende falar do Eros como motor da arte e da vida.
“Somos dotados de uma sexualidade turbo alimentada, porque não apenas o instinto atua sobre ela, como acontece com todos os animais, mas também o erotismo, que é como fantasia que cria novos estímulos", conclui o curador.