TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Vasco joga mal e Bahia decide no primeiro tempo

Sem vencer há cinco jogos, equipe cruzmaltina se afasta do G4

Por Nichole Paiva em 07/10/2020 às 21:57:22

Gilberto comemora muito o gol que marcou no primeiro tempo. Foto: Divulgação/Bahia

Mais uma partida ruim e sem vitória para o Gigante da Colina. O Vasco perdeu por 3x0 para o Bahia, em Pituaçu, na noite desta quarta-feira. O time baiano atropelou a equipe cruzmaltina e definiu a vitória no primeiro tempo com Rossi, Gilberto e Clayson. Depois pisou no freio, e a equipe carioca, sem criatividade, ofereceu perigo com chutes de longa distância, mas não foi efetivo e ainda ficou com um a menos, na expulsão de Bruno Gomes.

As equipes voltam a campo no fim de semana. O time cruzmaltino, permanece com 18 pontos e enfrenta o Flamengo, no sábado (10), em São Januário. O Bahia vai a 15 pontos e encara o Fluminense, no domingo (11), no Maracanã.

Vasco não cria nada e Bahia faz três gols no primeiro tempo

O jogo começou equilibrado, com ambos os times atacando. A única chance do time cruzmaltino foi aos 7 minutos. Marcos Júnior limpou e chutou forte de longe, mas a bola saiu à esquerda do goleiro Douglas. Com três minutos, a Lei do Ex apareceu e Rossi abriu o placar para o Bahia. O atacante se antecipou no cruzamento de Clayson e mandou para o gol, em respeito ao ex time não comemorou. Logo depois, quase fizeram o segundo gol na cabeçada de Lucas Fonseca na cobrança do escanteio, que passou rente à trave.

O Vasco tentou reagir, mas faltou criatividade.Tentaram jogadas de longa distância, e mesmo tendo mais marcadores em campo, o Bahia era que marcava alto e roubava as bolas. E, aos 31 minutos, teve mais Lei do Ex em Pituaçu. Ernando arrancou, passou fácil por Bruno Gomes e cruzou para Gilberto chutar forte e ampliar para o time da casa.

O tricolor baiano perdeu uma grande chance de fazer o terceiro dois minutos depois. A zaga vascaína se enrolou e Rossi entrou na área sozinho rolando a bola para Juninho livre, que finalizou para fora. Mas aos 41 minutos, Clayson não desperdiçou. Pikachu cortou mal de cabeça e a bola caiu nos pés do atacante que chutou forte no canto de Fernando Miguel. O Vasco só teve uma finalização na primeira etapa.

Segundo tempo morno, equipes atacaram pouco

O Bahia voltou igual, mas pisou no freio e se acomodou com o resultado. Já o Vasco veio com três substituições: saíram Thales, Vicínius e Marcos Júnior e entraram Gabriel Pec, Cayo Tenório e Carlinhos. As mudanças animaram o time da colina que passou a trocar mais passes e tentar diminuir o placar. Em sequência, Carlinhos e Fellipe Bastos chutaram de longe e levaram perigo, a bola passou rente ao gol.

O time cruzmaltino estava começando a evoluir na partida, mas ficou com um a menos. Bruno Gomes matou o contra ataque tricolor, tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Já faltava criação, passou a faltar também espaço. Em contra-ataque, Ramon arriscou de longe e Fernando Miguel fez boa defesa, aos 27 minutos.

O Vasco desanimado e cansado, passou a assistir o Bahia trocar passes e ambas as equipes ficaram esperando o apito soar.

FICHA TÉCNICA

BAHIA X VASCO

Local: Pituaçu, Salvador (BA)

Gol: Rossi ( BAH, 9’/1 T), Gilberto ( BAH, 31’/1 T), Clayson (BAH, 45’/ 1 T)

Cartão Vermelho: Bruno Gomes (22’/2 T)

Cartão Amarelo: Bruno Gomes (41’/ 1 T), Gregore (47’/ 1 T), Rossi (10’/2 T), Ramon (30’/2 T), Gabriel Pec (32’/2 T)

Local: Pituaçu, em Salvador (BA)

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Dias (RS)

Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor

BAHIA:Douglas Friedrich; Juninho, Lucas Fonseca, Ernando e Juninho Capixaba; Gregore (Ramon ), Elias e Daniel (Ronaldo); Rossi (Élber), Gilberto (Saldanha) e Claysson (Fessin) .Técnico: Mano Menezes

VASCO: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Ricardo Graça (Miranda), Leandro Castane Henrique; Marcos Júnior (Carlinhos), Bruno Gomes e Fellipe Bastos; Vinícius (Cayo Tenório), Cano (Ygor Catatau) e Talles Magno (Gabriel Pec). Técnico: Ramon Menezes


Tags:   VascoBahia
POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.