No duelo de Rubro-Negros desta quarta-feira, deu Flamengo. A equipe carioca venceu o Sport por 3 a 0 dentro de casa, com dois gols do artilheiro Pedro e um do zagueiro Gustavo Henrique, que voltou como titular. Com a vitória, o Flamengo chega, temporariamente, à segunda colocação na tabela do Brasileiro e entra na disputa contra o Galo pelo primeiro lugar.
Domenèc Torrent decidiu escalar a equipe em um 4-4-2 com Arão e Thiago Maia como volantes e Gerson e Diego na meia ofensiva, mais centralizado. Além disso, optou por retornar com Gustavo Henrique na zaga para jogar junto com Natan. Isla foi desconvocado da seleção chilena e esteve em campo como titular.
O primeiro tempo começou sem pressão ofensiva das duas equipes. O Flamengo, nos primeiros minutos, ficou mais tempo com a bola, porém, com muita dificuldade de avançar.
Aos 22 minutos, aconteceu a primeira oportunidade perigosa e foi para o Sport. Após cruzamento, Marcão cabeceiou a bola e ela passou rente à trave de Hugo Souza. A resposta da equipe carioca veio aos 27 minutos com Pedro. O atacante finalizou de cabeça, com força, mas Luan Polli fez uma excelente defesa. O goleiro do Sport fez mais uma grande defesa, aos 44, depois do chute colocado de Gerson.
O segundo tempo foi mais movimentado e a favor do Flamengo, que fez lembrar o último jogo contra o Athlético Paranaense. Logo aos cinco minutos, Pedro, que estava em uma atuação apagada, encontrou o gol, após receber a bola de Bruno Henrique na área e finalizar, sem chances para Luan Polli.
A pressão do Rubro-Negro carioca surtiu efeito e o segundo gol saiu aos nove minutos. Após cobrança de escanteio, Gustavo Henrique cabeceia e coloca a bola dentro do gol. Este gol foi importante para marcar sua volta ao elenco titular. A partir daí, o Flamengo permaneceu com o jogo ofensivo.
Pedro marcou mais uma vez, aos 14 minutos. O artilheiro recebeu a bola, mais uma vez, de Bruno Henrique na pequena área, ajeitou com o peito e finalizou para as redes. Foi um gol de placa com mais uma assistência do camisa 27 do Flamengo. Com esse gol, Pedro atinge a marca de seis gols nos últimos cinco jogos e o seu 14º gol em 28 partidas. Após os três gols em 15 minutos, o Flamengo valorizou a posse de bola com eficiência na troca de passes.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3 X 0 SPORT
Local: Maracanã, RJ
GOLS: Pedro (05min 2ºT); Gustavo Henrique (09min 2ºT); Pedro (14min 2ºT)
CARTÕES AMARELOS: Patric; Adryelson; Marcão Silva
FLAMENGO: Hugo Souza; Isla, Gustavo Henrique, Natan e Filipe Luís (Renê); Willian Arão, Thiago Maia, Diego (Matheuzinho), Gerson (Pepê), Bruno Henrique (Vitinho) e Pedro (Lincoln). Técnico: Domènec Torrent.
SPORT: Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Sander (Luciano Juba); Marcão Silva,Ricardinho; Lucas Mugni (Leandro Barcia) e Thiago Neves (Jonatan Gomez); Marquinhos (Rogério) e Hernane (Maxwell). Técnico: Jair Ventura