O Fluminense venceu o Goiás pelo placar de 4 a 2, na noite desta quarta-feira (7), na Serrinha, em Goiânia. Em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o esmeraldino saiu na frente com gol de Rafael Moura, aos 21 minutos do primeiro tempo, fazendo valer a lei do ex.
Mas o tricolor não se abateu e buscou o empate, ainda na etapa inicial. Outro ex, agora do mandante, o meia Yago Felipe marcou aos 40 minutos de jogo, com assistência de Hudson.
O Fluminense virou aos seis minutos da etapa complementar com um golaço de Fred. Ídolo tricolor, o camisa 9 tinha mais motivos para comemorar - 300 jogos usando a armadura do time de guerreiros.
Mas aos 21, a bola tocou na mão do zagueiro Digão e o árbitro marcou pênalti, com a ajuda do VAR. Rafael Moura fez boa cobrança, marcou o segundo dele e empatou a partida.
O Fluminense voltou a ficar na frente, aos 24 minutos, com gol de Nenê de ora da área. Novamente Hudson aproveitou bobeada do Goiás, desarmou e tocou para o artilheiro do time na temporada.
Fechando a conta, Digão balançou as redes faltando 15 para terminar. Danilo Barcelos cruzou a bola em cobrança de falta e o zagueiro chutou duas vezes antes de marcar o quarto gol tricolor.
Com a vitória, o Fluminense passou a ocupar a sexta posição na tabela de classificação, somando 21 pontos. E o Goiás continua na lanterna, com os mesmos nove pontos, porém com três jogos a menos.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 2 x 4 FLUMINENSE
Gol: Rafael Moura (21/1T e 21/2T);Yago Felipe (40/1T), Fred(6/2T), Nenê (24/2T) e Digão (30/2T)
Local: Estádio Hailé Pinheiro (GO)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP- FIFA)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP-FIFA) e Evandro de Melo Lima (SP)
Árbitro de vídeo: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Cartão Amarelo: Breno e Ratinho (GOI); Yago e Pacheco (FLU)
GOIÁS: Tadeu; Edilson, Fábio Sanches, Heron e Jefferson (Shaylon); Breno, Ratinho e Ignacio Jara (Caju); Victor Andrade (Mike), Rafael Moura e Vinícius. Técnico: Enderson Moreira.
FLUMINENSE: Muriel, Igor Julião, Nino, Digão e Danilo Barcelos; Hudson, Dodi, Yago Felipe, Nenê; Fernando Pacheco (Caio Paulista) e Fred (Felippe Cardoso). Técnico: Odair Hellmann