O Botafogo venceu o Palmeiras por 2 a 1, nesta quarta-feira, no estádio Nilton Santos, dando um basta no jejum de 10 jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, além de sair da zona de rebaixamento. Depois de um primeiro tempo sonolento, o time alvinegro voltou mais organizado taticamente e ousado para o segundo tempo. O resultado interrompe a uma sequência de 20 jogos sem perder da equipe paulista.
Com jogadas concentradas no meio de campo, Botafogo e Palmeiras começaram mal o jogo. Mais organizado, o time alvinegro ameaçava mais. Aos 14 minutos, Honda lançou Pedro Raul na área. O atacante tocou para Rhuan chutar rente à trave.
O time alvinegro voltou a incomodar aos 22 minutos. Honda cobra falta na área e Benevenuto escora para Babi chutar e Jailson defender.
A equipe paulista reage aos 31 minutos. Willian toca para Patrick de Paula, que recebe fora da área e chuta rente à trave. Aos 40 minutos, Raphael Veiga cobra escanteio na área, Willian desvia e a bola passa rente à trave.
O Botafogo volta mais ofensivo para o segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Kevin cruza para Pedro Raul escorar para dentro do gol.
Três minutos depois, Victor Luís cobra falta de longe. Pedro Raul aproveita o rebote e a bola sobra para Caio Alexandre, que chuta. Jaílson defende, mas a bola volta para Caio Alexandre marcar. O árbitro marca impedimento, mas o VAR valida o gol.
O Palmeiras reage. Aos 31 minutos, Gustavo Scarpa cruza, Wesley desvia para Willian chutar e marcar.
Aos 36 minutos, Willian recebe lançamento e disputa a bola com Cavalieri. O árbitro marca pênalti. Mas o bandeirinha levanta a bandeira sinalizando impedimento. O VAR analisa e marca pênalti de Cavalieri em Willian, que cobra para grande defesa de Cavalieri.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 x 1 PALMEIRAS
Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
VAR: Rafael Traci (Fifa/SC)
Cartões amarelos: Guilherme Santos, Diego Cavalieri, Matheus Babi, Warley (BOT); Wesley, Jailson, Marcos Rocha (PAL)
Gols: Pedro Raul (1-0, 1'/2ºT), Caio Alexandre (2-0, 5'/2ºT) e Willian (2-1, 32'/2ºT)
BOTAFOGO: Diego Cavalieri; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu, Victor Luís; Rafael Forster (Rentería 27'/2ºT), Caio Alexandre (Sousa 42'/2ºT), Keisuke Honda (Kalou 27'/2ºT); Rhuan (Guilherme Santos 20'/2ºT), Pedro Raul (Warley 42'/2ºT), Matheus Babi. Técnico: Bruno Lazaroni.
PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Felipe Melo, Luan, Mayke (Gustavo Scarpa 17'/2ºT); Patrick de Paula (Ramires 6'/2ºT), Bruno Henrique (Zé Rafael 6'/2ºT); Rony (Gabriel Veron 6'/2ºT), Raphael Veiga (Lucas Lima 17'/2ºT), Wesley; Willian. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.