O Fluminense teve uma importante vitória frente ao Bahia, neste domingo (11), no Maracanã. Apenas um gol, de pênalti, marcado pelo meia Nenê, aos 26 minutos do segundo tempo, deixou o clube das Laranjeiras na 5ª colocação do Brasileirão, com 24 pontos.
Na próxima rodada, o time comandado por Odair Hellmann, terá pela frente ninguém menos que o líder da competição. Vai encarar o Atlético-MG, quarta-feira (14), às 21h30, no Mineirão.
Já Mano Menezes viaja com seu grupo para Goiânia, onde enfrenta o Goiás, na sexta-feira (16), às 20h, na Serrinha. Leva na bagagem um cartão amarelo recebido por reclamação e os mesmos 15 pontos que trouxe para Rio, ocupando o 13º lugar na tabela de classificação.
Pênalti não marcado para o Flu
O Fluminense teve um pênalti não marcado no final do primeiro tempo. Aos 44 minutos: Nenê levanta a bola na área, Nino desvia de cabeça e ela resvala na mão do Juninho. Jogadores reclamam, mas o árbitro manda seguir e o VAR não chama para revisão.
Fora isso, as equipes estiveram equilibradas nesta etapa. Gilberto disparou um foguete de fora da área, que Muriel só olhou e Nenê também chapou de canhota, mas Douglas espalmou.
A melhor chance foi do Fluminense, com cruzamento de Igor Julião, aos 34, que ninguém alcança.
Danilo Barcelos além de não fazer bom jogo, ainda levou cartão amarelo e está fora do próximo jogo contra o Atlético Mineiro.
Nenê marca de pênalti gol da vitória
Foi preciso intervenção do árbitro de vídeo para que José Mendonça, após analisar as imagens, decidisse marcar o pênalti sofrido por Nenê. O meia foi empurrado na área, por trás, por Gregore, aos 25 minutos da etapa complementar.
Aos 26, o próprio camisa 77 bateu rasteiro no canto direito do goleiro baiano, que até foi no lado certo da bola, mas não alcançou. Gol do Fluminense, único na partida, que terminou 1 a 0 no Maracanã.
Para chegar ao empate, Mano Menezes trocou todo ataque. Fora das quatro linhas, o técnico visitante tentava desestabilizar a arbitragem e o adversário. O resultado foi um clima tenso entre ambas as equipes e alguns cartões amarelos, incluindo o do técnico do Bahia.
FICHA TÉCNIVA
FLUMINENSE 1 X 0 BAHIA
Gol: Nenê (26/2T)
Local: Maracanã
Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR)
Cartão Amarelo: Danilo Barcelos, Digão(FLU); Daniel, Lucas Fonseca, Marco Antônio (BAH)
FLUMINENSE: Muriel; Igor Julião, Nino, Digão e Danilo Barcelos; Hudson, Dodi e Nenê (Luiz Henrique); Yago Felipe (Luccas Claro), Fernando Pacheco (Caio Paulista) e Fred (Felippe Cardoso). Técnico: Odair Hellmann
BAHIA: Douglas, Ernando (Nino Paraiba), Lucas Fonseca, Juninho, Juninho Capixaba; Gregore, Elias, Daniel (Marco Antonio); Rossi (Fessin),Clayson(Elber) e Gilberto (Saldanha). Técnico: Mano Menezes