Com um jogador a manos durante quase todo o segundo tempo, o Botafogo venceu o Sport por 2 a 1 e saiu da zona de rebaixamento. Com o resultado, o time alvinegro chega a 18 pontos e sobe para a 12ª posição, se afastando da parte de baixo da tabela. Já a equipe pernambucana se mantém com 20 pontos, na nona colocação.
O time alvinegro começou o jogo incomodando mais a equipe pernambucana. Kalou e Rhuan chegavam com facilidade na área adversária. Aos 28 minutos, Honda aproveitou passe errado do goleiro Polli e marcou o primeiro gol. Logo depois, Honda driblou o goleiro do Sport, mas chutou para fora.
Aos 46 minutos, Rhuan estica para Kanu, que lança Caio Alexandre chutar para dentro do gol.
Na volta para o segundo tempo, Rafael Foster comete falta dura em Barcia, recebe segundo amarelo e é expulso, aos 8 minutos.
Aos 11 minutos, Juba cruza na medida para Thiago Neves, que cabeceia para o gol. Com um a menos, time alvinegro tem dificuldade para se estabilizar, mas se organiza melhor taticamente e mantém o placar até o final do jogo.
FICHA TÉCNICA
SPORT 1 x 2 BOTAFOGO
Local: Estádio: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Cartões amarelos: Jair Ventura, Patric, Thiago Neves, Jonatan Gomez (SPO), Rafael Forster, Marcelo Benevenuto (BOT)
Cartão vermelho: Rafael Forster (BOT)
Gols: Honda, 28/1T (0-1), Caio Alexandre, 45/1T (0-2), Thiago Neves, 10/2T (1-2)
SPORT: Luan Polli; Patric, Adryelson, Chico e Luciano Juba; Marcão (Jonathan Gomez, 44/2T), Ricardinho (Bruninho, 31/2T), Thiago Neves e Leandro Barcia (Maxwell, 44/2T); Marquinhos (Lucas Mugni, 22/2T) e Hernane Brocador (Rogério, 22/2T). Técnico: Jair Ventura
BOTAFOGO: Diego Cavalieri; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu, Victor Luis; Rafael Forster, Caio Alexandre (Rentería, 42/2T), Honda; Rhuan (Warley, 42/2T), Kalou (Guilherme, 11/2T), Pedro Raul. Técnico: Bruno Lazaroni