O Outubro Rosa, mês de conscientização para o Câncer de Mama, é um ótimo momento para lembrar de mecanismos de prevenção da doença. Existem alimentos, por exemplo, que podem ajudar muito nessa tarefa – e não só em relação ao Câncer de Mama, mas também nas outras formas da doença. Uma dieta rica em alimentos in natura, especialmente vegetais, pode ajudar bastante nesse trabalho, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA).
“São legumes, frutas, verduras, cereais integrais, leguminosas como nosso amado feijão, por exemplo. Consumir cerca de 400 gramas desses alimentos pode ter um papel decisivo na prevenção”, afirma a médica Tânia Apelbaum Novak, especialista em Nutrologia e Medicina Ortomolecular.
Nesse rico universo, se destacam alguns alimentos, como abacate, agrião, cenoura, mamão, batata doce e abóbora, por exemplo. Especialista no uso de alimentos para prevenir (e eventualmente curar) doenças, além de garantir uma qualidade vida melhor, Tânia Apelbaum Novak acaba de lançar, ao lado da colega Vera Cortes, um E-Book gratuito que detalha como aumentar a imunidade com uma alimentação adequada. Basta se cadastrar no link
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSexCUtFCPyzgQf5wQL-2EVOkfmWqw0uDl-b3rlYlhe0JBIHcg/viewform