TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Pedro marca o gol da vitória no final e Flamengo cola no líder

Com a vitória, Rubro-Negro iguala o número de pontos do Atlético-MG

Por Erick Nunes em 13/10/2020 às 20:12:46

Pedro comemora o primeiro gol que marcou contra o Goiás no primeiro tempo. Foto: Divulgação/Flamengo

O jogo adiado da 11° rodada do Brasileirão entre Flamengo e Goiás terminou em 2 a 1 para a equipe carioca. Vinícius marcou o primeiro gol e Pedro fez tanto o gol de empate quanto o gol da virada. Além do artilheiro, os destaques da partida foram os goleiros Tadeu e Hugo Souza que evitaram que a partida tivesse chuva de gols. Com essa vitória, o Rubro-Negro chega à segunda colocação e iguala o número de pontos do líder Atletico-MG.

Com a ausência de Arrascaeta, Éverton Ribeiro e Diego, Domènec Torrent preferiu escalar a equipe titular do Flamengo com Gerson, jogando como meia ofensivo, e com três atacantes: Michael, Bruno Henrique e Pedro.

A partida começou agitada. No primeiro minuto de jogo, Rafael Moura recebeu um cruzamento e cabeceou com força, no canto esquerdo de Hugo Souza, mas a bola passou com perigo para fora. A resposta do Rubro-Negro veio aos quatro minutos. Bruno Henrique recebeu a bola pela esquerda, partiu com velocidade e passou para Pedro, que chutou colocado para a defesa de Tadeu.

O Flamengo ainda teve mais uma chance aos dez minutos, com Bruno Henrique de cabeça, mas a bola passou por cima do gol. Na saída de bola do Goiás, saiu o primeiro gol da partida. Após boa troca de passes, Keko recebeu pela direita e lançou a bola, com muita categoria, para Vinícius; o atacante chutou de primeira e marcou um gol de placa, no canto inferior esquerdo de Hugo Souza.

Após o gol do Esmeraldino, o Flamengo foi mais agressivo ofensivamente durante o restante da primeira etapa. Aos 27 minutos, aconteceu um lance incrível: após cruzamento de Gerson, Natan realizou uma forte cabeçada, mas Tadeu fez uma defesa espetacular, à queima-roupa. No mesmo minuto, Pedro fez grande jogada pela esquerda, passou para Michael, chutou por cima do gol, mas levou perigo.

No meio de toda essa pressão, o Flamengo marcou o gol de empate com Pedro, aos 38 minutos, após grande jogada de Gerson e assistência de Bruno Henrique. Foi mais um gol do Rubro-Negro que marca o entrosamento dessa dupla de ataque.

Aos 43, o Goiás chegou a marcar um gol, com o zagueiro David Duarte, de cabeça, após cobrança de falta. Porém, o árbitro marcou impedimento no lance. A resposta do Flamengo veio nos acréscimos. Após cruzamento de Michael, Bruno Henrique cabeceou e Tadeu fez mais um milagre tirando a bola em cima da linha. A primeira etapa terminou com o Flamengo vencendo na posse de bola com 68%.

A segunda etapa iniciou com a mesma intensidade do primeiro tempo. Logo aos três minutos, Pedro fez o cruzamento para Bruno Henrique chutar de cabeça, com força, e a bola acertou o travessão.

Em cobrança de falta, aos 19 minutos, Edílson chutou forte, com efeito, e Hugo Souza fez uma grande defesa. O Rubro-Negro respondeu com Pedro, aos 20. Após cobrança de escanteio, o atacante subiu mais que os marcadores, cabeceou e fez com que Tadeu fizesse mais uma excelente defesa.

Os goleiros tiveram destaque na partida. Keko, aos 30 minutos, arriscou um chute forte de fora da área, mas Hugo Souza evitou o gol. Tadeu fez mais uma defesa, após chute cruzado do camisa 27 Rubro-Negro. A partir daí, o jogo esfriou e parecia que iria terminar empatado. Até que brilhou a estrela de Pedro. O atacante marcou o gol da virada do Flamengo, aos 50 minutos, após sobra do chute de Arão.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 X 1 GOIÁS

Local: Maracanã, RJ

GOLS: Vinícius (13min 1ºT) e Pedro (38min 1ºT e 50 min 2°T).

CARTÕES AMARELOS: Keko; Tadeu; Rafael Moura; Filipe Luís; Caju

FLAMENGO: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Natan e Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia, Gerson (Lincoln) e Michael; Bruno Henrique e Pedro. Domènec Torrent.

GOIÁS: Tadeu; Edílson, David Duarte, Fábio Sanches e Caju; Breno (Ratinho), Daniel Bessa e Shaylon (Douglas Baggio); Keko (Pintado), Vinícius e Rafael Moura. Técnico: Enderson Moreira.

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.