Em noite inspirada de Neymar, o Brasil venceu o Peru por 4 a 2, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O atacante marcou três vezes e foi decisivo na reação da equipe, que esteve atrás no placar por duas vezes. Richarlison, Carrillo e Tapia também marcaram.
Com os três gols que marcou, Neymar chega a 64, ultrapassando Ronaldo Fenômeno e tornando-se o segundo maior goleador em todos os tempos com a camisa amarela. Pelé é o líder do ranking com 77.
O Brasil começou atrás no placar. Logo aos 5 minutos, Carrillo chuta de primeira no rebote da entrada área e marca o primeiro gol. O time peruano faz marcação forte na saída de bola e não deixa espaços para a equipe brasileira do meio para frente.
O Brasil reage aos 12 minutos. Richarlison estica para Firmino na área. O atacante domina e chuta forte para grande defesa de Gallese.
O jogo fica equilibrado e movimentado. Aos 25 minutos, Neymar é puxado pela camisa e o árbitro marca pênalti. Neymar bate e empata.
Quatro minutos depois, Abram dá um chutão em cima de Neymar, que coloca para dentro do gol, mas o árbitro marca impedimento de Richarlison.
O Peru volta mais ofensivo para o segundo tempo. Aos 13 minutos, Tapia chuta de fora da área. A bola desvia em Rodrigo Caio e engana Weverton. 2 x 1.
A seleção brasileira corre atrás do prejuízo. Aos 19 minutos, Neymar cobra escanteio, Firmino desvia de cabeça e Richarlison completa para empatar.
Pressão do Brasil. Aos 34 minutos, Neymar é derrubado na área mais uma vez e o árbitro marca a pênalti. O atacante bate e marca o terceiro gol da seleção brasileira.
O Brasil queria mais. Aos 48 minutos, Cebolinha lança Everton Ribeiro que chuta na trave. Na sobra, Neymar chega para marcar o seu terceiro gol na partida.
FICHA TÉCNICA
PERU 2 x 4 BRASIL
Local: Estádio Nacional, em Lima, no Peru
Árbitro: Julio Bascuñán (CHI)
Assistentes: José Retamal (CHI) e Raul Orellana (CHI)
Árbitro de vídeo: Piero Maza (CHI)
Cartões amarelos: Tapia, González (PER)
Cartão vermelho: Zambrano (PER)
Gols: Carrillo, 5/1T (1-0), Neymar, 25/1T (1-1), Tapia, 13/2T (2-1), Richarlison, 19/2T (2-2), Neymar, 34/2T (2-3) e Neymar, 48/2T)
PERU: Pedro Gallese; Luis Advíncula, Carlos Zambrano, Luis Abram, Miguel Trauco; Pedo Aquino, Yoshimar Yotún e Renato Tapia (Cueva, 44/2T); André Carrillo, Christofer Gonzales (Araujo, 45/2T) e Jefferson Farfán (Polo, 51/2T). Técnico: Ricardo Gareca
BRASIL: Weverton, Danilo, Thiago Silva, Marquinhos (Rodrigo Caio, 11/1T) e Renan Lodi (Alex Telles, 24/2T); Casemiro, Douglas Luiz, Philippe Coutinho (Everton Ribeiro, 24/2T) e Neymar; Richarlison e Roberto Firmino (Everton, 24/2T). Técnico: Tite