Na noite desta quarta-feira (14), o Fluminense arrancou um empate do líder do Brasileirão no Mineirão. O Tricolor saiu na frente com um golaço do atacante Caio Paulista, aos 19 minutos do primeiro tempo, quando foi melhor em campo. Mas o Galo empatou logo aos 6 minutos da etapa complementar, que foi eletrizante e dominada pelo mandante, com gol de Guilherme Arana.
Um confronto válido pela 16ª rodada da competição, que terminou em 1 a 1 e manteve o Atlético Mineiro na ponta da tabela, com os mesmos 31 pontos do Internacional, mas podendo ser ultrapassado nesta quinta-feira (15) pelo Flamengo, que enfrenta o Bragantino no Maracanã.
Já o Fluminense se manteve no G5, com 25 pontos, um a menos que o São Paulo e um a mais que o Santos.
A equipe comandada por Odair Hellmann volta a campo no próximo sábado (17), às 19h, para enfrentar o Ceará no Maracanã.
E o time do Sampaoli vai enfrentar o Bahia somente na segunda-feira (19), às 20h, fora de casa.
Golaço de Caio Paulista abre placar no Mineirão
Com apenas 2 minutos de jogo, Odair Hellmann teve que mexer no time. O peruano Fernando Pacheco sentiu a coxa após uma arrancada para o ataque e foi substituído por Caio Paulista. Justamente o autor do golaço que abriu o placar no Mineirão.
Gol com iniciativa de Luiz Henrique, que fez uma boa jogada pelo meio e tocou para o camisa 70 chutar na entrada da área, sem chance para o goleiro Everson. 1 a 0 para o tricolor, aos 19 minutos do primeiro tempo.
Dois minutos antes, a bola já tinha balançando a rede do Galo, com Felippe Cardoso. Mas não valeu porque o atacante estva em posição de impedimento.
Guilherme Arana empata e mantém liderança
A única mudança do Sampaoli no intervalo foi trocar Sávio por Marrony. A etapa inicial foi tricolor, mas no segundo tempo o Galo imprimiu seu ritmo e sufocou o visitante.
Aos 6 minutos, o Fluminense não resistiu e veio o empate. Guilherme Arana marca, também sem chances para Muriel. 1 a 1 no placar.
O goleiro do Fluminense, inclusive, foi um dos maiores responsáveis por manter a partida empatada até o fim. Fez grandes defesas, até em sequência, se destacando no confronto.
Não que o Atlético tenha dominado o tempo todo, o Fluminense também teve suas chances de vencer, mas o líder foi eletrizante.
FICHA TÉCNICA
Atlético-MG 1 x 1 Fluminense
Gol: Caio Paulista (19/1T); Guilherme Arana (06/2T)
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Cartão Amarelo: Rever, Igor Rabello, Allan (CAM); Felippe Cardoso (FLU)
Atlético-MG: Everson, Guga, Réver, Rabello, Arana; Allan, Jair, Nathan (Mailton); Savio (Marrony), Keno e Sasha. Técnico: Jorge Sampaoli
Fluminense: Muriel; Julião, Nino, Digao e Egídio; Hudson, Dodi e Yago; Pacheco (Caio Paulista), Luiz Henrique (Marcos Paulo) e Felippe Cardoso (Ganso). Técnico: Odair Hellmann