TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Flu leva virada, mas empata com o Ceará

Com o resultado, o Tricolor caiu para a 6ª colocação

Por Rosária Farage em 17/10/2020 às 22:16:35

O time tricolor teve trabalho para conter a pressão da equipe cearense no primeiro tempo. Foto: Lucas Merçon/Fluminense

O Fluminense saiu na frente, levou virada e empatou no final. O placar do confronto deste sábado, no Maracanã, foi 2 a 2 com o Ceará. Luiz Henrique marcou o primeiro gol dele no profissional e do jogo, aos 19 minutos do primeiro tempo. Hudson fez contra, aos 41. Vinicius virou aos 32 da etapa complementar e Danilo Barcelos empatou aos 45.

O Tricolor não fez uma boa partida nesta 17ª rodada do Brasileirão. Com o empate de hoje e a vitória do Santos, caiu para a sexta colocação, somando 26 pontos na tabela de classificação. Já o Vozão subiu para a 12ª posição, com 19 pontos.

No próximo domingo, o Fluminense terá um confronto direto com o Santos, também no Maracanã. O Ceará recebe o Coritiba, no Castelão, sábado que vem.

Primeiro gol de Luiz Henrique no profissional

Além de Fred e Nenê, Danilo Barcelos também voltou no time principal e foi dele o cruzamento perfeito para o atacante Luiz Henrique abrir o placar. Primeiro gol da joia tricolor no profissional, subindo para cabecear sem dar chance a Fernando Prass. 1 a 0 Fluminense, aos 19 minutos.

Talvez sem acreditar na reação do Ceará, o Fluminense recuou. O Vozão foi crescendo no primeiro tempo e acabou dominando. Até que aos 41 minutos, após cobrança de escanteio, Charles desviou na primeira trave e a bola tocou em Hudson antes de entrar. 1 a 1 no placar.

Vinicius vira, mas Barcelos empata no final

A mudança do Odair no intervalo foi do atacante Caio Paulista no lugar do volante Hudson. Aos 21, fez mais duas substituições. Saíram Nenê e Luiz Henrique. Entraram Ganso e Marcos Paulo. Mas já tinha mexido com apenas três minutos de jogo, quando Yago se machucou e André entrou.

No visitante, Cleber e Leandro Carvalho foi a mexida, aos 25. Depois entrou Lima no lugar do Vinicius, porque o atacante se machucou na comemoração da virada do Ceará. O meia, que foi um dos melhores jogadores em campo, marcou aos 32 minutos, golaço com falha do Digão.

Estava já 2 a 1 quando Kelvyn substituí Leo Chú, Felippe Cardoso no lugar do André.

Danilo Barcelos salvou o Fluminense no final da partida. Aos 45 minutos, com assistência de Fred, o lateral empata no Maracanã. Placar final 2 a 2.

FICHA TÉCNICA

Fluminense 2 x 2 Ceará

Gols:

FLUMINENSE: Luiz Henrique (19/1T) e Danilo Barcelos (45/2T)

CEARÁ: Hudson, contra (41/1T) e Vinicius (32/2T)

Cartão Amarelo: Igor Julião, Digão e André (FLU); Tiago e Pedro (CEA)

Fluminense: Muriel, Igor Julião, Nino, Digão, Danilo Barcelos; Hudson (Caio Paulista), Dodi, Nenê (Ganso), Yago (André e F. Cardoso); Luiz Henrique (Marcos Paulo) e Fred. Técnico: Odair Hellmann

Ceará: Prass, Fabinho, Tiago, Brock, Pedro Naressi (Leandro Carvalho); Charles, Sobral, Vinicius (Lima); Leo Chú (Kelvyn), Rafael Sobis (Cléber).Técnico: Guto Ferreira


POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.