Paulo Guerra, 30 anos é ator natural do Rio de Janeiro e desde o início da pandemia teve que se isolar na casa da avó - Maria da Conceição de 95 anos, na capital mineira, Belo Horizonte. O ator pensou em ter que ocupar o tempo da avó para que não sentisse tanto o isolamento social, sem poder ver as amigas e os parentes por conta da idade, começaram então a produzir conteúdos para o TikTok e para o Instagram (@euoguerra).
Os vídeos contam com uma avó "mal humorada" que implica com os vizinhos, briga com o neto e se diverte com as piadas de família. "Minha vozinha é a pessoa mais fofa do mundo, criamos essa personagem para que ela se sentisse uma atriz, fazendo tudo o que ela jamais faria na vida real e o conteúdo caiu no gosto popular e estamos circulando nos grupos de WhatsApp até da Europa", ressalta Paulo Guerra que também é roteirista e empreendedor.
Dona Maria é a maior incentivadora das gravações do neto e fica ansiosa para ligar a câmera todos os dias. "Ela sempre me questiona: quando vamos gravar? Ela ama fazer as cenas. Eu sei que faz um bem danado para o emocional dela, pois se diverte", conta Paulo Guerra sobre as interpretações que não duram mais que 30 segundos e já renderam mais de 35 milhões de visualizações no TikTok.